quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Na terra do “show do milhão”, ONG convoca oração e fala em fechar as portas

Por alexandre bastos, em 07-08-2014 - 10h47

Facebook/Jony William Villela
O maestro Jony William usou o Facebook para informar que na próxima segunda-feira (11), às 18h, amigos e alunos da ONG Orquestrando a Vida vão fazer uma oração na sede da entidade. “Todos estaremos juntos, de mãos dadas, pedindo a Deus que envie o seu socorro para que as atividades da Orquestrando a Vida tenham continuidade”, disse o maestro, que no final de julho fez um desabafo: “Como é difícil fazer o bem! Como é dificil que entendam o bem! Como hoje se vive um cristianismo de fachada,bem longe do mandamento da prática do amor.. Muita hipocrisia,muito discurso e na prática NADA! Ainda vamos chorar muito por virar as costas para o outro… Caminhar nas comunidades de nossa cidade e ver centenas de crianças pelas ruas,vagando,expostas ao crime… Viver o dia dia,implorando a sociedade,poder publico apoio ajuda. Chorar todos os dias ao ver a igorancia das autoridades e ver o tempo passar e nossos preciosos jovens e crianças se perderem.. Me pergunto?  Porque tanta distancia? Porque tanta falta de amor?”
Em 2012 a prefeita Rosinha garantiu que daria apoio
É bom lembrar que em 2012, após uma ONG do Espírito Santo quase levar R$ 2 milhões para montar uma Orquestra Sinfônica Municipal, blogueiros, jornalistas, artistas e políticos travaram uma luta pela valorização dos músicos locais. Na ocasião, o manifesto ganhou corpo e a prefeita Rosinha Garotinho (PR) optou por uma parceria com a ONG Orquestrando a Vida, que conta com músicos da nossa terra e desenvolve um belo trabalho. “Sempre foi nosso desejo investir em artistas locais e fico feliz porque, agora, está sendo possível com a formação da Orquestra Sinfônica de Campos”, disse Rosinha em junho de 2012 (aqui). Além disso, ela deixou claro que, pensando nas próximas gerações,seria importante manter a parceria. “Se estamos pensando em uma Campos para daqui a 30 anos, nada melhor do que investir em uma ONG formada por crianças. Sempre foi nosso desejo investir em artistas locais e fico feliz porque agora, está sendo possível com a formação da Orquestra Municipal”, disse a prefeita na ocasião.
Porém, ao que tudo indica, a força do entretenimento atropelou o plano de investir na formação musical das crianças. Só o sertanejo Lucas Lucco, que se apresentou na Festa do Santíssimo Salvador, na última terça-feira (05), faturou R$ 148 mil. Além disso, o governo já gastou milhões este ano com shows no Farol e Carnaval no Cepop.
Já a ONG espera pela renovação do contrato desde dezembro de 2013.
Nos bastidores há quem diga que os problemas são burocráticos. Porém, quem acompanha de perto garante que basta apenas um pouco de vontade política.
Fonte: Folha da Manhã on-line

Um comentário:

Anônimo disse...

Firmas nova rio e outras da prefeitura não pagaram as funcionários dizem que a prefeitura esta devendo 4 meses as mesmas enquanto isso funcionários sem pagamento .