quarta-feira, 6 de agosto de 2014

GAROTINHO E CRIVELLA EMPATADOS, DIZ GERP

Pezão e Lindberg aparecem embolados na terceira posição na corrida pelo Palácio Guanabara.

Rio - Pesquisa do Instituto Gerp divulgada ontem aponta empate técnico entre os candidatos ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB). Realizado entre os dias 26 de julho e 2 de agosto com três mil entrevistados no estado, o levantamento mostra o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o senador Lindberg Farias (PT) embolados na terceira posição. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Na corrida pelo Palácio Guanabara, o ex-governador Garotinho lidera a preferência do eleitorado, com 25% das intenções de voto, seguido de Crivella, com 23%. Pezão tem 13% e Lindberg aparece em quarto, com 11%. Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta (Psol) alcançaram 1%, cada. Catorze por cento dos entrevistados declararam que não vão votar em nenhum dos candidatos e 11% não sabem ou não responderam.

Foto:  Arte: O Dia

Segundo o Gerp, a maior rejeição dos eleitores é para Garotinho, com 29%. O governador Pezão tem 15% de rejeição, enquanto Lindberg apresenta 7% e Crivella 5%. Os outros candidatos, Dayse Oliveira, Tarcísio Motta e Ney Nunes estão com 2% cada. Num eventual segundo turno, a pesquisa aponta a vitória de Crivella contra os três outros candidatos. Garotinho vence de Pezão e Lindberg. Já Pezão e Lindberg aparecem empatados, cada um com 24%, caso venham a disputar o segundo turno. 
O levantamento do Gerp mostrou ainda que 57% dos eleitores desaprovam trabalho do governo do Rio _ apenas 31% aprovam. O trabalho realizado por Pezão à frente do governo é considerado ótimo por apenas 2%; bom por 16% dos entrevistados; regular por 32%; ruim por 22%; e péssimo por 20%. Quanto à distribuição geográfica dos votos, Garotinho fica na liderança em cinco das oito regiões consideradas pelo Instituto Gerp. E perde em três para Crivella (na cidade do Rio de Janeiro, na região metropolitana de Niterói e Manilha e na periferia da região metropolitana do Rio). Já Pezão tem a preferência dos eleitores do Centro Fluminense em relação ao senador Crivella, mas perde para Garotinho.
Dilma lidera intenções de votos no Rio, com 42%
Dilma Rousseff lidera as intenções de voto no Rio, com 42%, na segunda rodada da pesquisa do Instituto Gerp com as candidaturas à Presidência da República oficializadas. Em seguida, vem o tucano Aécio Neves, com 18%, e Eduardo Campos, do PSB, com 8%. O pastor Everaldo, do PSC, aparece com 1%. A pesquisa aponta ainda que 15% dos eleitores entrevistados não têm intenção de votar em nenhum dos candidatos e 14% não sabem ou não responderam.
A presidenta também ganha no índice de rejeição: ela tem 19% contra 15% de Aécio e8% de Eduardo Campos. O pastor Everaldo aparece com 4% de rejeição entre os três mil entrevistados pelo Gerp, no Rio de Janeiro. Entre os eleitores de Dilma, a maioria é de homens (46%) e 39%, de mulheres.
Entre os eleitores de Aécio, 19% são mulheres e 17% homens. Eduardo Campos tem parcelas iguais de homens e mulheres entre os eleitores, 8%. O Pastor Everaldo tem mais mulheres (2%) do que homens (1%) entre seus eleitores. Na distribuição geográfica dos eleitores, a presidenta Dilma só perde para Aécio em duas das nove regiões do estado consideradas. Na região da Baixada (22% a 28%) e no Sul Fluminense (26% a 31%).

Fonte: O Dia on-line

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente nenhum para governador me convence e , infelizmente, votarei no que estiver mais próximo a derrubar o mais nocivo de todos.
Adivinhem em quem não votarei de modo nenhum?
Por idiota só uma vez, e foi há 20 anos atras.
NunquINHA mais!
Xô satanás.