quinta-feira, 11 de abril de 2013

LABORATÓRIO DE MANIPULAÇÃO DE MEDICAMENTOS INAUGURADO NA FARMÁCIA ESCOLA DA FMC


IMG_1217.JPG


Foi inaugurado na quarta-feira (10/04), o Laboratório de Manipulação de Medicamentos da Farmácia Escola Dr. Wilson Paes, que é uma extensão do Curso de Farmácia da Faculdade de Medicina de Campos.

O Laboratório leva o nome da ex-professora Tânia Tano e possui diversos setores de produção como o de sólidos, semi-sólidos e líquidos, de homeopatia, de controle de Qualidade, entre outros. O setor será responsável pela produção de medicamentos que serão disponibilizados para a venda com preços acessíveis para a população.


“Este Laboratório será sucesso tanto para o ensino de nossos estudantes de Farmácia, quanto para o oferecimento de medicamentos de qualidade, principalmente para os mais carentes, de acordo com a política de preços diferenciados oferecidos pela Farmácia Escola”, afirmou o diretor da FMC, professor Nélio Artiles Freitas.

Para o Coordenador do Curso de Farmácia, professor Carlos Eduardo, “o funcionamento há um ano da Farmácia Escola da FMC já reflete positivamente na formação de nossos estudantes e, com esse novo setor, soma-se uma maior possibilidade de oferecimentos de serviços à comunidade.

” Esta foi a primeira inauguração do recém empossado presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr. Marcio Sidney que atribuiu a esta iniciativa, uma grande importância educacional e social.

Nenhum comentário: