quinta-feira, 11 de abril de 2013

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO DESRESPEITA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Ambientalista vê obra irregular
-Folha da Manhã online-

A obra de uma casa abrigo realizada pela Prefeitura de Campos, na rua Carmem Carneiro, às margens do lado norte da Lagoa do Vigário, trouxe o questionamento de ambientalistas sobre a eficácia das demarcações de lagoas no município. De acordo com o ambientalista Aristides Soffiati, a construção atinge a faixa marginal de proteção da lagoa e descumpre a resolução 303 de 2012 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que regulamenta o Código Florestal. Ele informou ainda que irá procurar o Ministério Público para tratar do assunto. Vale lembrar que em 2009, o Ministério Público embargou a obra de um motel no mesmo local onde, atualmente, a Casa Abrigo se encontra em construção.


O assunto chegou a ser abordado na coluna Comentários, do empresário Murilo Dieguez, publicada na edição da Folha do último dia 5, em nota intitulada “Crime Ambiental”. A obra, cujo lançamento aconteceu em 2012, está orçada em R$ 1.117.774,15 e a empresa responsável pela construção é a Planipaes Serviços e Empreendimentos Ltda.

Na manhã de ontem, Soffiati percorreu toda a extensão da obra e constatou duas irregularidades.

— A primeira foi o muro dos fundos da construção que invadiu o espelho d’água e a segunda foi uma manilha que pode servir para a emissão de poluentes orgânicos — explicou, ao acrescentar que o limite do espelho d’água compreende toda área alagada tanto no nível normal, quanto no de transbordo.

Soffiati ressaltou a surpresa de a obra pertencer ao poder público municipal, uma vez que o mesmo governo retirou famílias da Área de Preservação Permanente (APP) do lado sul da mesma lagoa. “Quem deveria estar dando o exemplo, não está”, disse.

A reportagem tentou contato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) às 13h50, 14h20, 15h10 e 15h50, sem êxito.

Em nota, o coordenador de Infraestrutura, César Romero, informou que uma equipe técnica irá ao local fazer uma inspeção para verificar a real situação.

DO BLOGUEIRO:

sabemos que habitualmente o governos Rosinha Garotinho ignora decisões judiciais. Não satisfeito, parte para o achincalhe do Ministério Público, desrespeitando suas orientações e/ou decisões.

Fica a impressão de que os rosáceos querem transformar Campos em terra de Malboro. 

Até quando?

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí MP?Fica assim e tudo como dantes?
Mp...PF...
Vexame.