quarta-feira, 24 de abril de 2013

ISTO É QUE É FALTA DE DECORO

BASTIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL
(Por e-mail)

Bom dia Fernando Leite,

        Trabalhar na saúde desta cidade cor de rosa é no mínimo um martírio. Talvez a população não saiba que estamos vivendo dias de penúria, enquanto todos se divertiam no Farol de São Thomé na festa da virada nós trabalhávamos sem descanço em plantões de 24 horas, tentando mesmo sem material  atender com carinho e responsabilidade os nossos pacientes. Em todos os eventos onde se solicitava uma ambulância estavamos prontos a atender. Mas, estamos passando por grandes dificuldades, pois, não recebemos desde dezembro. 

Os trabalhadores da saúde que trabalham em regime de RPA , ou seja sem vínculo, não recebem e nada é feito. Todos os dias nos encaminhamos para a secretaria de saúde no setor de enfermagem e a única resposta é que NÃO HÁ PREVISÃO DE PAGAMENTO. Nos mandam procurar o FUNDO MUNICIPAL, mas lá somos recebidos por uma mocinha muito educada que já sem graça nos diz que não é lá e sim no setor de enfermagem. Já estamos cansados de sermos feitos de BOBOS, jogados deuma sala pra outra sem resposta. A única coisa que sabemos é que a folha de pagamento foi refeita por quatro vezes por estar superfaturada. 

Sabemos que os peixes grandes e puxa sacos estão com seus salários em dia, não estão sem luz ou sem pagar suas contas a serem executadas, e estes nem estiveram no pega pra capar do verão em farol, nem em outra unidade de atendimento, ficaram nos suas salas ou curtindo seu verão com suas famílias. A quem podemos recorrer??? de quem é a culpa??. Falm pra nós que sabíamos que ia demosrar, sim claro trabalhamos num mês , mas recebíamos no final do outro mes, nãoficávamos 4 meses sem ver a cor do dinheiro. É triste ver uma cidade tão rica com uma saúde doente, onde funcionários estão sem pagamento, unidades sem material e medicação que falta a todo tempo. Sei que o dinheiro do fundo municipal é do fundo municipal e vem de verba federal, por que então que não nos pagam????????

Cá comigo: pode até ser que não, mas não precisa ser muito observador para perceber uma blindagem deste governo em relação ao Judiciário.

Fonte: Blog de Fernando Leite & Outros Quintais

DO BLOGUEIRO:

Dr. Paulo Hirano, líder do governo rosa, bem que podia levar este grave problema para apreciação dos seus pares na sessão que se dará, hoje, no plenário da Câmara Municipal.

Se a intenção dele pegar com relação ao decoro parlamentar de Marcão, bem que ele poderia sugerir  sanção para falta de decoro executivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de perguntar o que fazer, para quem não pode resolver, faça o seguinte: junte um grupo de funcionários, contrate um advogado, e entra com uma petição pública e o diabo a quatro no Ministério Público Federal, Estadual; entre com queixa crime no Ministério do Trabalho, por trabalho escravo; denuncie o caso as emissoras de tv que torcem o nariz para o pinóquio da Lapa, como por exemplo a Rede Globo; vá a OAB, enfim, meta processo contra a prefeita em tudo que é lugar de direito. Num instantinho essa corja vai resolver o problema.

Anônimo disse...

OAB?
O que vimos na baderna de Farol foi seu presidente em Campos juntinho .De braços dados.
Que que é isso advogados!

Anônimo disse...

APOIO o anônimo acima(das 14:38) tem mesmo quer juntar todos mas todos, porque medo não vai trazer pagamento de ninguém!
Outra coisa não vou ao PU de Guarus,mas no PU da Saldanha Marinho, eu VI, médicos, psicóloga e assistente social fazendo "vaquinha" para os internos tomarem café com pão!
Querem mais o quê?

Anônimo disse...

Issso , a ¨vaquinha¨dos servidores, acontece em vários locais e com vários objetivos anonimo das 23:31h, inclusive para repor lampadas e colocar trincos em porta como no PU de Guarus e na Escola Maria Lúcia..