quarta-feira, 20 de março de 2013

NOVOS LEILÕES DA ANP: 19,1 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO E 397 BILHÕES DE METROS CÚBICOS DE GÁS NATURAL

LEILÕES DA ANP VÃO OFERECER 19 BILHÕES DE BARRIS

Segundo estimativas apresentadas pela diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, serão ofertados 289 blocos  em 11 bacias sedimentares, em 11 estados, dos quais, dez no Norte e Nordeste, permitindo descentralizar os investimentos em exploração de petróleo. Isso permitirá, segundo ela, contribuir para a redução das desigualdades regionais.

Este vai ser o 1º leilão do pré-sal, e as áreas de exploração tem um potencial de reservas de 19,1 bilhões de barris de petróleo e 397 bilhões de metros cúbicos  de gás natural.Trata-se do maior já ofertado na história dos leilões da ANP.

Fonte: O Globo

DO BLOGUEIRO:

como se vê, o litoral brasileiro é rico em petróleo e gás natural. Portanto, tudo é uma questão de tempo. Nada justifica a voracidade dos estados e municípios não produtores de petróleo. Espero que o governo federal cumpra seu papel de mediador permanente, evitando com isto o canibalismo federativo que só traz instabilidade, insegurança, sobretudo atraso nos leilões que estão para acontecer nos próximos meses.

Nenhum comentário: