quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA: AUTO-PROMOÇÃO OU NÃO?

Após entrevista à Marília Gabriela, Silas Malafaia recebe resposta de geneticista

Silas Malafaia e Marília Gabriela no programa que foi ao ar no SBT

A entrevista do pastor Silas Malafaia no programa “De frente com Gabi”, que foi ao ar neste domingo (veja aqui), está gerando polêmica. Entre outras afirmações, o líder religioso cita um suposto estudo científico cujo resultado apontaria que 46% dos homossexuais foram vítimas de abuso durante a infância ou adolescência, influenciando assim em sua orientação sexual. O restante, 54%, ainda segundo Malafaia, teria escolhido tal condição.

O biólogo Eli Vieira, que é mestre em genética molecular e está fazendo um PhD nesta mesma área pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, decidiu responder aos "conhecimentos genéticos" do pastor com o vídeo abaixo:


Nele, Eli recorta partes do programa onde Malafaia fala sobre o tema e desmente, com propriedade, as declarações do líder religioso. O vídeo se espalhou na internet e, 19 horas após a postagem, já conta com quase 270 mil visualizações no YouTube.

Repercussão nas redes sociais

A entrevista também deu o que falar na internet. O nome do pastor e de Gabi figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter o dia inteiro e, no Facebook, usuários compartilharam vídeos e sites que satirizavam o pastor, como o Estatísticas do Malafaia.

Jean Wyllys comenta o vídeo do biólogo em seu Twitter

O deputado Jean Wyllys comentou o vídeo do geneticista e postou um agradecimento em seu Twitter, afirmando que Eli Vieira é seu parceiro na Liga Humanista.

DO BLOGUEIRO: 

A impressão que tenho, é que sua opinião de intolerância neste sentido é caso pensado. É muito mais a escolha de um caminho por oportunismo, do que por convicção. Afinal, lamentavelmente, em pleno século XXI, ainda reinam alguns pensamentos medievais, que no final rendem votos. 

Nenhum comentário: