Uma entrevista dada na última quinta-feira por Auxiliadora Freitas à InterTV foi a gota d´água para a sua exoneração. A própria prefeita Rosinha, depois de insistir com a sua assessoria de comunicação para conseguir a fita da entrevista, ligou para a sede da TV em Campos e ouviu o áudio da entrevista.
Blog do Roberto Moraes
4 comentários:
Meninas e menino, vou registrar aqui também o que comentei no blog do Roberto a respeito da declaração da ex-Auxiliadora da educação municipal desse (des)governo.
Não é de hoje que educação municipal está sendo mantido em coma induzido, pela falta de seriedade e investimentos dos governantes, seja ele atual ou passado.
Referente a essa pesquisa da Firjan realizada em 2006 e divulgada semana passada, onde o município obteve 0,68 ficando abaixo do mínimo que é 0,72 , a ex-secretária Auxiliadora, mesmo não sendo a responsável pela educação em 2006, tem sua parcela nesse baixo índice do município. Quando foi secretária na gestão Garotinho/Arnaldo a mesma defendia a aprovação automática, que hoje se tornou a “herança maldita” para alunos que cursam o ensino fundamental (2°segmento), ensino médio e para quem estiver à frente da pasta de educação, com os resultados de pesquisas realizadas.
Por trás, da saída de Auxiliadora, há outros motivos além da declaração sobre o resultado da pesquisa, a relação com pessoas do grupo político estava desgastado, além do descrédito por parte da população e categoria.
Para mim, não foi surpresa nenhuma o acontecimento.
Como também não espero melhora na educação municipal, com a nova secretária.
A mudança não veio para alavancar a educação, e sim, uma mera troca política.
Sabem qual é a verdadeira razão da suspensão do desfile de 7 de setembro? è que a Prefeitura não comprou uniformes para as crianças. Está dando problemas com a firma que seria fornecedora. E disse que tem um político depoutado federal, ligado a Rosinha, no meio, como um dos donos da empresa.
Realmente é de nos apavorar o que vem acontecendo na nossa Campos dos Goytacazes. Acredito que a saída da Secretária de Educação não tenha sido surpresa prá ninguém, já que desde a campanha da Prefeita já haviam rumores que Joilza seria a secretária. lembro-me muito das palestras ministradas pela secretária em seus discursos na Educação, onde sempre defendeu Garotinho, dizia ser ele líder nato, e que ela nunca escondeu sua admiração por ele. Na vida tudo serve de lição. Hoje, acho que seu discurso seria diferente. Sem muita defesa, elogios e admiração pelo seu "amigo de sempre" Garotinho.
Dizem que em política não se tem amigos, tem-se interesses políticos apenas, hj Auxiliadora deve estar pensando assim tb.
Melhor seria não ter aceito o convite para ser secretária...evitaria sua saída novamente.Você já viu este filme né Auxiliadora? Já entrou, já foi tirada, Já retornou, foi tirada novamente e agora de novo. Ame-se não deixe isso acontecer de novo e veja bem aquele que dizem ser sua amiga, pessoas que se aproximam de vc apenas por oportunismo.
Reflita na frase:
"Tempo, mestre de todas horas e dias".
Quem é rainha não perde a coroa e quem não tem vergonha? É o caso dela,
coitadinha, sempre iludida por esse
grupo que sempre a têm em suas mãos para fazer dela o que querem.
Postar um comentário