sexta-feira, 11 de março de 2016

OFICINAS DE MUSICA DE GRAÇA PARA CRIANÇAS E JOVENS

               A oportunidade de estudar música é sem dúvida um diferencial na vida de qualquer criança e jovem, pois a música colabora no desenvolvimento
do caráter, disciplina e amor ao próximo.
ONG Orquestrando a Vida reconhecida nacionalmente e internacionalmente , por ser o núcleo mais fiel do famoso el sistema venezuelano, considerado um dos melhores núcleos do mundo, tendo grande visibilidade através das  turnês realizadas pela sua orquestra Mariuccia Iacovnio que realizada em diversos países, se apresentando em  teatros mundialmente conhecidos, como: Carnigee Haal,( Nova York|) teatro Colón( Buenos aires ) teatro San Carlos ( Lisboa)  Centro Sinfonico ( La Paz ) .
A ong, vem formando centenas de jovens para o mercado de trabalho utiliza a música clássica á 20 anos como meio de educação, envolvendo crianças e adolescentes, beneficiando indiretamente cerca de centenas de famílias. A ONG Orquestrando a Vida, tem como principal finalidade unir o aspecto social existente na educação com a prática musical, utilizando-se da música como principal ferramenta de inclusão social.
Todos os jovens músicos se aperfeiçoam na Orquestrando a Vida, através de aulas de instrumentos, prática de orquestra, canto, coro e linguagem musical, com aulas durante a semana, oferecendo uma grande oportunidade de um futuro através de uma nova profissão (a música).
 “Os efeitos positivos da educação musical, não se limitam ao desenvolvimento físico, mas também ao aspecto emocional e cognitivo. A educação musical, tem auxiliado no aumento da capacidade de relacionamento, de tolerância as diferenças, além de aprimorar valores como a disciplina e respeito, que são necessárias para a formação do caráter”.

Orquestrando a Vida é assim, cheia de histórias que parecem contos de fadas. Mas são histórias bem reais, que começaram a ser contadas há 20 anos atrás TORNANDO diferente a cidade de  Campos dos Goytacazes- RJ, junto a um público que nunca tinha ouvido sequer uma peça de Bach ou Vivaldi. Queria transformar a realidade, ensinar música a meninos e meninas que viviam em abrigos ou moravam em comunidades onde a violência e as drogas ditavam o ritmo . Deu tão certo que a ONG hoje conta com várias orquestras e coros, que se apresentam nas principais capitais do país e até mesmo fora do Brasil.
  O mais recente grupo formado, é o “VOCAL KIDS”.Uma nova opção musical para as crianças de Campos dos Goytacazes.
  
Desde o ano 2015 o programa coral da ONG conta com a participação do jovem maestro venezuelano Juan Gorrín (ex regente dos Meninos Cantores da Venezuela e do Coral Simón Bolívar), quem a partir de agora estará abrindo todos os seus conhecimentos musicais e vocais para os mais pequenos.  Toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 14h, serão dedicadas ao ensino do canto a través de novos e divertidos métodos baseados no conhecimento adquirido pelo maestro Gorrín durante a sua carreira internacional.

Essa experiência dará às crianças, a oportunidade de se desenvolver como jovens cantores, aprender outras línguas, conhecer novas culturas, participar de concertos e atividades corais em quanto, de uma forma disciplinada, se divertem e compartilham com outras crianças que perseguem o mesmo sonho de serem artistas.

A forma de ingresso ao Vocal Kids é muito simples, mas temos vagas limitadas. O projeto está direcionado a crianças entre 8 e 12 anos de idade. Tudo o que o aspirante precisa fazer é marcar, até final de fevereiro, uma entrevista e uma audição, junto com o seu representante, na Sede da Orquestrando a Vida na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147 – Centro (atrás da Câmara Municipal). Telefone de contato: 2722-3630 ou 99880,1730.

- Instrumentos sinfônicos de orquestra, para crianças de 07 a 14 anos.
Violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarineta, flauta,trompete, trombone, Oboé, trompa, tuba, percussão, fagote e tuba.
Aulas incluem, técnica, linguagem musical,etc.
Carga horária de 3 vezes dias na semana de 14h as 17:30h

Canto coral para adolescentes de 14 a 19 anos (Coro Juvenil). As aulas incluem linguagem musical, linguagem corporal, aulas em grupo, aulas individuais, técnica vocal, etc.
Carga horária de : 2ª a 6ª das 14h as 18h.

Coral Kids para crianças de 08 a 12 anos. As aulas também incluem linguagem musical, técnica vocal, etc.
Carga horária: 2ª, 4ª e 6ª de 14h às 15:45h.

Coro de pais e amigos (coral de adultos)
Carga horária: 3ª e 5ª de 19h às 20h.

Ps.: Maiores informações, na secretaria, com Gianny nos telefones: (22) 2722.3630, 3056.0070 ou 99880.1730

Imagem inline 1

Imagem inline 2


-- 
Att.:
Gianny de Souza Carneiro
ONG - Orquestrando a Vida

Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil
         gygycarneiro@gmail.com

Tel.: (22)99985.2901 (watzap)
Tel.: (22) 2722.3630, 3056.0070 OU 99880.1730  (ONG Orquestrando a vida)

Nenhum comentário: