quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VALEU ZUMBI! VALEU TAÍS ARAUJO!

Polícia vai quebrar sigilo de 30 perfis suspeitos de ofensas a Taís Araújo

Internautas são de SP e RJ e podem responder por formação de quadrilha.
Atriz prestou depoimento nesta quarta, na Cidade da Polícia.

Henrique CoelhoDo G1 Rio

APolícia Civil do Rio vai quebrar o sigilo de cerca de 30 perfis de usuários de redes sociais suspeitos de conexão com os comentários racistas publicados em uma foto de Taís Araújo. A atriz prestou depoimento nesta quarta-feira (4) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Delegado Alessandro Thiers é o responsável pela investigação do caso da atriz Taís Araújo (Foto: Henrique Coelho/G1)Delegado Alessandro Thiers é o responsável pela
investigação (Foto: Henrique Coelho/G1)
Segundo investigadores, os perfis são de usuários que moram no Rio em São Paulo.
A investigação foi determinada pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, depois que ele tomou conhecimento dos comentários.
"O crime é de injúria racial, feito por representação, e com aumento de pena por ser veiculado na internet. Ela veio para cá para autorizar o início das investigações", afirmou o delegado Alessandro Thiers, titular da DRCI.
  •  
Atriz é alvo de comentários racistas em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Atriz é alvo de comentários racistas em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil diz que, mesmo que os perfis responsáveis pelas ofensas tenham sido apagados, eles serão encontrados. A pena por injúria racial pela internet pode chegar a quatro anos de detenção. Se ficar comprovado que houve crime de formação de quadrilha também, a pena pode aumentar para oito anos.
"Racismo na internet é falta do que fazer. A polícia vai encontrar essas pessoas, porque tudo deixa rastros", explicou.
Fonte: G1

Nenhum comentário: