quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mostra fotográfica sobre pesca esportiva é sucesso de público no maior shopping de Campos


A exposição “Amazônia: uma pescaria de imagens” foi aberta nesta terça, 23, e segue até 6 de julho no Boulevard Shopping


A exposição “Amazônia: uma pescaria de imagens”, organizada pela Ong Ecoanzol, com apoio do Boulevard Shopping de Campos, foi aberta nesta terça-feira, dia 23. Um coquetel reunindo amantes da pesca esportiva e admiradores da natureza aconteceu na área de expansão do shopping, ao lado do cinema.  Amigos e admiradores do fotógrafo Wellington Cordeiro e do guia turístico Marcelo Fernandes prestigiaram o lançamento da exposição.
A mostra destaca algumas das principais espécies de peixes que existem na região de Barcelos, município que fica no estado do Amazonas. Um dos maiores destaques da exposição é o Tucunaré-Açu, peixe bastante procurado pelos amantes da pesca esportiva. O Guia de Turismo, consultor e especialista em pesca esportiva Marcelo Fernandes preparou a exposição para compartilhar com o grande público as belezas da região amazônica, destacando momentos marcantes das viagens que ele faz constantemente ao local, que é polo internacional de pesca esportiva.
“A mostra é um incentivo à pesca esportiva, onde os praticantes dessa modalidade têm o prazer de fotografar o peixe e registrar o momento para a posteridade”, comentou Marcelo, destacando a presença de dezenas de pessoas na abertura da Exposição. “Com essa mostra, tenho certeza que centenas de pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Brasil e entender que nossa região também tem suas potencialidades para desenvolvimento de um turismo voltado para a sustentabilidade”.
Para Luiza Salles, presidente da Ong Ecoanzol, a mostra fotográfica é uma oportunidade para que as pessoas saibam mais sobre a instituição que tem sede em Campos dos Goytacazes e forte atuação na área ambiental. “A Ong chega aos seus 10 anos de atividade abordando temas importantes para a sustentabilidade como a Pesca Esportiva, a exemplo do que acontece em outras regiões do país. O momento também é importante para essa observação porque precisamos refletir sobre a preservação da natureza e o desenvolvimento de atividades mais votadas para a sustentabilidade”, disse Luiza.
Ascom

Nenhum comentário: