quarta-feira, 24 de junho de 2015

HISTÓRIA E MÚSICA ENCANTAM O PÚBLICO

Campos é uma cidade com um passado glorioso na história de nosso país. Deixou marcas em suas construções, contando a história de todo seu passado glorioso e da sua contribuição para o Brasil. O patrimônio arquitetônico que ainda sobrevive, é desconhecido por esta nova geração e por milhares de campistas. Pensando em associar a história com a música de concertos, a Orquestrando a Vida em parceria com O SHOPING BOULEVARD, FAFIC, IFF ( campus centro),IGREJA DA ORDEM DE SÃO FRANCISCO, IGREJA DO CARMO E LICEU DE HUMANIDADE DE CAMPOS, estará realizando: “O CIRCUITO HISTÓRICO DE CONCERTOS”. “Conhecer o patrimônio arquitetônico de nossa cidade, acompanhado por uma orquestra sinfônica, de câmara e corais, certamente elevará e transportará o público para a parte histórica”, relata o músico Fernando Baltazar.

No dia 03 de julho, estaremos apresentando os coros de Câmara e Juvenil, e as orquestras de Câmara e orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, com um concerto que será o quarto do circuito de “Concertos Históricos”, que se estenderá até o final do ano. O público terá o privilégio de participar 40 minutos antes do concerto, de um visita ao interior dos locais onde acontecerão os mesmos, e será dirigido pela professora Sílvia Paes, contando com o apoio do curso de Arquitetura e Línguas da FAFIC.

Serão momentos singulares de um conhecimento da história do patrimônio Histórico arquitetônico de nossa cidade, bem como a conscientização da preservação deste mesmo patrimônio.

O repertório deste concerto terá peças de J. Busto, Knut Nystedt, W.A.Mozart, C.Saint-Saens, S.F. De Assis/Arr.M.Wilberg, C. Frank e A. Borodin, executada tão conhecida Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, e acompanhanda pelas belas vozes dos Coros de Câmara e Juvenil da orquestrando a Vida.

Programa:
Coro de Câmera & Coro Juvenil
J.Busto - Está Tierra
Knut Nystedt - Laudate

Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino
W.A.Mozart - Abertura "As bodas d Fígaro"
C.Saint-Saens - Dança

Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino & Coro Juvenil
S.F. De Assis/Arr.M.Wilberg - All Creatures of Our God and King
C.Frank - Salmo 150 A.Borodin - Danças Polovitcianas

O próximo concerto da série, será realizado no dia 14 de agosto, na escola Liceu de Humanidades de Campos, às 20h. “Ter vivido momentos tão sublimes e inspirativos, como no concerto passado na Igreja do Carmo, onde pude aprender e conhecer o patrimônio histórico de nossa cidade, e assistir um dos mais belos concertos de minha vida, me deixou orgulhosa de ser Campista”. Relata Joelma Marques.

Fonte: Gianny de Souza Carneiro

Nenhum comentário: