domingo, 14 de junho de 2015

FALTA PLANEJAMENTO, FALTA GESTÃO

Uma vergonha!!!
Como certeza todos os amigos e amigas leitores estão acompanhando o que aconteceu na sessão da última quarta-feira na Câmara de Campos. Fomos obrigados a assistir a esse grupo político realizar uma manobra completamente ilegal para garantir que esse desgoverno possa, mais uma vez, vender a nossa cidade com mais um “empréstimo” absurdo e irresponsável. Se já não bastasse a loucura do ano passado, quando resolveram comprometer nossas receitas pagando altos juros que chegam a mais de 50 milhões, a insanidade continua com a liberação de um “cheque em branco”, que pode beirar a enorme quantia de 1 bilhão de reais. E como se isso também não fosse o bastante, a mesma administração que contrai tamanha dívida, não assume a responsabilidade de pagar, jogando no colo das futuras administrações e gerações tal obrigação.
Não podemos nos esquecer que esse grupo político administra o maior orçamento de toda a história de Campos, nada menos que 13 bilhões de reais nesses quase 6 anos e meio de desgoverno. Fica claro que o problema de nossa cidade não é dinheiro, muito pelo contrário. O problema maior é a completa falta de planejamento, prioridade, competência e gestão. E ainda necessitam pegar empréstimo comprometendo toda situação financeira de agora e do futuro? Uma vergonha!!!
Numa demonstração rápida podemos perceber que se eles tivessem responsabilidade e vontade política para gastar com o que é importante e necessário, nada disso precisaria estar acontecendo. É simples: 100 milhões com o CEPOP, 20 milhões com os arcos da Beira Valão, 40 milhões com a compra de material didático da Expoente, que poderia ser gratuito pelo governo federal, 15 milhões com a Casa da Criança, mais de 50 milhões com shows e festas, mais de 50 milhões com propaganda, 50 milhões dos juros do primeiro empréstimo, além dos 110 milhões do rombo que está sendo investigado. Só com isso aqui já teríamos quase 500 milhões, dinheiro esse que evitaria a venda de nossos royalties e de nossa cidade.
Tenho a consciência tranquila que procurei fazer minha parte não apenas votando contra tamanho absurdo, mas também usando meu mandato desde o início para mostrar a esse desgoverno que eles poderiam ter feito diferente. É pena sermos muito mal administrados por pessoas que não pensam na coletividade, que colocam a ganância e a sede de poder acima de tudo e de todos. Mas a luta continua e não vou medir esforços para enfrentar quem quer que seja em defesa de nossa cidade.
Fonte: Folha da Manhã
Foto de Vereador Rafael Diniz.

Nenhum comentário: