quinta-feira, 7 de maio de 2015

GOVERNO ROSÁCEO ATRASA PAGAMENTOS DO SEGURO-DEFESO

Marisqueiras e pescadores voltam a fechar RJ 216


Paulo Ourives
Foto: Leitor (arquivo)

Dois dias após um protesto na RJ 216 para reivindicar o pagamento do seguro-defeso, mais de 400 marisqueiras e pescadores voltaram nesta quarta-feira (6) a atear fogo e interditar a rodovia na entrada do Farol de São Thomé e cobraram a presença de um representante da Prefeitura de Campos para dar explicações sobre o atraso no pagamento do benefício. A interrupção da pista levou a um congestionamento de pouco mais de 20km e durou cerca de duas horas.

De acordo a Prefeitura de Campos, o pagamento dos trabalhadores da pesca inseridos no Programa Defeso Municipal-Risco Social sofreu atraso e foi suspenso em função de um cruzamento de dados, que levou em consideração informações de que algumas pessoas, por diferentes motivos, perderam o direito de receber, mas ainda estariam recebendo o benefício. Segundo o município, estão em atraso dois meses, março e abril, que serão pagos a partir de amanhã.

O secretário municipal de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, havia informado que o auxílio do defeso é para famílias que entram em situação de risco social por não poderem pescar e ficam sem renda nos meses em que a pesca é proibida.

Na segunda-feira, cerca de 200 pescadores e marisqueiras fizeram outro protesto na RJ 216, na entrada do Farol, pelo mesmo motivo.

Fonte: Folha da Manhã on-line

DO BLOGUEIRO:

atrasos, atrasos, mais atrasos, e os rosáceos sempre buscando uma justificativa na tentativa de nos convencer que não perderam as rédeas da situação.

Não adianta querer tapar o sol com a peneira, pois está na cara que instalou-se o caos financeiro na PMCG.   

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi combinado para o dia 08.
O pessoal se antecipou