quinta-feira, 7 de maio de 2015

CIRURGIÕES DENTISTAS DA PMCG PEDEM SOCORRO

Venho pedir ajuda ,pois estamos cansados de sofrer emocionalmente e financeiramente,tememos represalia mas confiamos em vc por saber a figura publica e seria que é
Socorro!!! Publique por favor com enfase!!!

Texto

Quem ja sofreu com os males da boca, sabe o quanto um dentista é importante para aliviar o sofrimento de uma dor de dente.Considerada uma das piores dores a que o ser humano esta sujeito a passar ,sendo uma doenca ligada a maus habitos de higiene e fortemente influenciada pela dieta (acucar) ,esta doenca acomete grande parcela da populacao brasileira,principalmente os mais pobres.

O governo federal ,reconhecendo os agravos em saude bucal da populacao brasileira ,vem desde 2002 investindo fortemente em programas que valorizam a Saude Bucal neste pais. Foram criados o Brasil Sorridente ,os Centros de Especialidades ,a incorporacao do cirurgiao dentista a equpe da Estrategia da Saude da Familia e vultososa recursos foram disponibilizados para estados e municipios.

Em nosso municipio ,em governos anteriores ao atual,a odontologia gozava de prestigio e atendia de maneira satisfatoria a populacao. Infelizmente hoje isso nao é uma realidade,onde o caos e o desmantelamento dos servicos bucal prestados a populacao estam no auge.

Comecou com a escassez de material odontologico para execucao dos procedimentos basicos,segudo do sucateamento dos equipamentos.A medida que foram quebrados ,nao havia peca para reposicao e foram fechando consultorios e aproveitando os equipamentos bons em outras unidades.E assim caminhamos ate hj. E a populacao sendo desassistida e o enorme contigente de dentistas da prefeitura, gente extremamente qualificada sendo paralisados pela inefiencia publica.

Infelizmente hj o sonho da odontologia,digo do nosso carissimo Dr Ivan Machado nao é criar condicoes para populacao ser cuidada e sanar suas dores,como projeto saude do trabalhador,que seria dentistas apos 18 horas atendendo os trabalhadores, dentinho saudavel que retornaria dando fluoretacao as criancas que sao nosso futuro, projetos como CEO ja aprovado mas nao atuando por falta de interesse do gestor ,existem inumeras coisas que poderiam ser aplicadas mas o real interesse é RELOTACAO!!!!!

Bom como seria e o que seria RELOTACAO, o Dr IVAN MACHADO quer fazer a troca de lugares dos dentistas, onde sabemos que esta faltando lugares para mais de 150 dentistas devido fechamento de postos de bairro e tb transicao de postos de bairro para PSF onde o dentista da prefeitura fica sem onde trabalhar, ai os que ja estao lotados em seus lugares trabalhando tem que sair para satisfazer o EGO do DR  Ivan, pois nao precisa ser matematico para fazer a conta. 

Se tem dentistas sobrando,tirar os que tem lugar e trabalham, vai continuar sobrando. O problema é incompetencia de administracao que nao cria projetos, nao favorece com materiais. Logo pergunto :RELOTAR, Relotar pois 2009 ele ja fez isto e agora quer de novo,so que ira SOBRAR, Sobrar dentistas do mesmo jeito.

Ha muito mais que ser feito, Sr coodenador, Sr prefeita!!!! Ha coisas serias, urgentes,como recompor a assistencia odontologicae restaurar equipos ,comprar material, convocar Asb que ja passaram em concurso e estao esperando ,enquanto dentistas atendem sozinhos., restabelecer salarios dos Plantonistas que estao trabalhando 24 horas e recebendo 20 horas ,aguardando pela promessa de serem ressarcido e nao querendo deixar a populacao desassistida ,pois os postos 24 horas tem dado suporte a grande demanda da populacao que carece de socorro,mesmo assim querem acabar com os plantoes . Plantoes esses que atendem aquela dor de madrugada que so o medico com Voltaren nao consegue resolver, pois tem abscessos, pulpites que so abrindo o dente para resolver.
A producao do municipio de Campos ,mesmo contando com numero gigantesco de dentistas ,é inferior a do municipio de Casimiro de Abreu com 20 dentistas!!! Isso é pra ter ideia do desmonte e da neglicencia com a Odontologia.

Esse quadro tem jeito de ser revertido, basta vontade politica e disposicao para trabalhar serio. Os profissionais querem trabalhar com tranquilidade e com minimo de recurso. e nao serem relotados de um consultorio sem compressor, para outro sem ASB e um outro sem material  e nem coagidos por falarem a realidade ,nao vivemos mais DITADURA,queremos nossos direitos, nosso aumento constitucional e nosso plano de cargo. BASTA de incompetencia IVANZINHO que nunca gostou de trabalhar e a classe nao de engole

Com a palavra a senhora Prefeita.

Fonte: e-mail 

2 comentários:

Anônimo disse...

Socorro, prefeitaaaaaa!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nós agora Caro Sérgio temos o Padrão Kenner Câmara de Qualidade, ou seja, a Odontologia vai muito bem obrigado.