quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PESQUISA DO GPP: PEZÃO AMPLIA A VANTAGEM

Nem bem esfriou a crítica do candidato Garotinho aos números da ultima rodada de pesquisa do IBOPE, para as eleições majoritárias do Rio de Janeiro, em que Pezão o supera em 3 pontos percentuais, 29% a 26%, pesquisa encomendada pelo O Globo,  matéria do seu blog, replicada pelo ligeiro jornalista Alexandre Bastos, eis que os números do instituto GPP, contratado pela revista Época, são ainda mais cruéis para com o Garotinho.


Mais uma vez, recorro à agiliade do blog do Bastos:

GPP: Pezão (28%), Garotinho (22%) e Crivella (16%)

Uma pesquisa do instituto GPP mostra que as intenções de votos do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) dispararam. No levantamento, finalizado ontem (23), o governador aparece com 28% das intenções de votos. O resultado é quase o dobro dos 15% que ele tinha na pesquisa de agosto. Num movimento oposto, o deputado Anthony Garotinho (PR) perdeu seis pontos e caiu para a segunda colocação, com 22% da preferência do eleitorado fluminense. O senador Marcelo Crivella (PRB) se manteve com os 16%. E o também senador Lindberg Farias (PT) caiu de 10% para 7%.
A pesquisa do GPP mostra que, na capital, Pezão tem vinte pontos a mais que Garotinho. No interior, Garotinho supera Pezão por 1,5 ponto. Pezão vence entre homens e mulheres, em todas as faixas etárias e nos eleitores com renda familiar maior do que dois salários mínimos. Garotinho vence entre aqueles com renda familiar menor do que dois salários mínimos. A pesquisa foi encomendada pelo PMDB do Rio de Janeiro e custou 160 mil reais ao partido. Entre quinta-feira (18) e domingo (21), o instituto GPP ouviu 6 mil eleitores em 81 dos 92 municípios do estado. Trata-se de uma amostragem significativa – o triplo da amostragem do Ibope divulgado ontem (aqui). O levantamento do GPP foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - RJ-00043/2014 . A margem de erro é de 1,3 ponto porcentual para mais ou para menos.
Além do Ibope e GPP, o instituto Gerp também divulgou uma pesquisa ontem (aqui). Agora, a expectativa gira em torno da pesquisa Datafolha, que será divulgada ainda nesta semana.
Fonte: Felipe Patury/Época
Blog Fernando Leite & Outros Quintais

Nenhum comentário: