terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais 127 candidatos impedidos. Ficha Limpa barra 'Samuquinha'



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro negou, na sessão extraordinária desta terça-feira (12), o registro de 127 candidatos, entre eles os deputados estaduais e candidatos à reeleição Samuquinha (PR), barrado pela Lei da Ficha Limpa - condenado por crime eleitoral em órgão colegiado - e Marcio Panisset (PDT), por não comprovar pagamento de multa eleitoral. O plenário já julgou 3.028 pedidos de registro, restando 216 processos. Cerca de 20% dos pedidos analisados foram negados até o momento. A próxima sessão será nesta quarta-feira (13), às 18h.

Os candidatos à reeleição para deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), Graça Pereira (PRTB) e Lucinha (PSDB), assim como a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), tiveram o registro deferido sob “condição resolutiva”, ou seja, apesar de condenados por órgão colegiado, obtiveram liminar favorável (decisão provisória) no Tribunal Superior Eleitoral, que ainda será julgada. Se absolvidos, poderão concorrer. A chapa do PDT ao Senado também está na mesma situação: a 1ª suplente Sheila Gama teve o registro deferido, mas depende de decisão do TSE.

ASCOM - TRE/RJ


Candidatura de Carla Machado foi deferida sem ressalvas

Correção - Ao contrário do divulgado ontem, a candidatura de Carla Machado (PT) ao cargo de deputada estadual foi deferida sem ressalvas, na sessão extraordinária de pedidos de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12). A ex-prefeita de São João da Barra não tem condenação por órgão colegiado, portanto não se encontra sob "condição resolutiva", ou seja, não depende de decisão do Tribunal Superior Eleitoral para reformar condenação no TRE-RJ e ter a candidatura aprovada sem ressalvas.

Nenhum comentário: