quinta-feira, 17 de julho de 2014

Subsecretária de Saúde de Quissamã é presa por descumprir ordem judicial e não fornecer leite especial

Dra. Lia é presa por desobedecer ordem judicial



Dra. Lia Mery - Subsecretária de Saúde

 A administração de Octávio Carneiro tem estampado de forma negativa, Quissamã nos principais noticiários regionais e nacionais.  Agora, o município figura nas páginas policiais por desobediência a ordem judicial, por conta da Subsecretária de saúde, Lia Mery. A decisão proferida pela  Juíza,  Márcia Regina Sales Souza, após denúncia, obrigava  o município de Quissamã a fornecer leite especial para pacientes com rejeição à lactose. 

Como é de costume, Octávio Carneiro e seus comandados não têm o hábito em dar importância aos rigores e a liturgia da lei, sendo assim, a referida ordem judicial foi descumprida. Mediante a gravidade da infração, que impacta diretamente na qualidade de vida de crianças que precisam se alimentar de uma forma especial, a Juíza, Dra. Márcia Regina, no uso de suas atribuições legais, determinou a prisão da subsecretária. Em diligência, o oficial de justiça localizou Dra. Lia no restaurante REQUINTES BAR, que pertence aos familiares da Secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos.

Ao ser conduzida a 130 D.P., em Quissamã, Dra. Lia não proferiu nenhuma palavra, apenas chorou. As lágrimas são provenientes da vergonha, que certamente, mancham o seu currículo profissional. Mas, um questionamento há de ser feito: O que leva a secretaria de saúde, que recebe o repasse 60 milhões de orçamento por ano, a negar um direito ao cidadão? O que leva  a administração pública a desobedecer a uma ordem judicial?

Advogados da Prefeitura
Durante a tarde, o vai e vem de figuras ligadas ao governo foi grande em frente à delegacia. No fórum, os subprocuradores da Prefeitura de Quissamã, procurava revogar a ordem dada e executada pelo judiciário e a polícia Militar e Civil. 


Seguindo o procedimento que rege o judiciário brasileiro, as condutas de praxes serão executadas. Segundo informações de fontes da área jurídica, devido ao horário de funcionamento do fórum ir até às 17 hs, ficou impossibilitado o julgamento e a concessão do Habeas corpus, o que impediu a soltura da Dra Lia no dia da prisão. Mesmo que o alvará de soltura seja concedido na manhã desta sexta-feira (18/07), o protocolo deverá ser mantido, e Dra. Lia deverá ser encaminhada à penitência feminina Carlos Tinoco, localizada em Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: