quarta-feira, 4 de junho de 2014

Diretor da Águas do Paraíba e mais três presos em operação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) de Campos com o apoio da Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (04/06) uma operação contra poluição, lançamento de esgoto in natura, dejetos químicos e industriais no Rio Paraíba do Sul.
Foram detidos um dos diretores da concessionária Águas do Paraíba do Sul e outras três pessoas. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar a ação, que ainda visa à prisão de outras pessoas. Todos os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, no Centro, para auto de prisão em flagrante.
O procurador da república Eduardo Santos Oliveira vai dar uma coletiva, às 20h30, para informar detalhes da operação Mais no Ururau


Atualização em 05/06 às 19:37

Nota da empresa 
Águas do Paraíba informa que o superintendente da concessionária, Mário Fazza, esteve no dia 04/06 na Delegacia de Polícia Federal, atendendo de imediato a solicitação para prestar esclarecimentos sobre um suposto despejo de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, que teria sido identificado pelo Ministério Público Federal.
Ainda estão sendo realizados, os pertinentes levantamentos e verificações técnicas para se saber onde estão  os efluentes em questão  e de quem é a responsabilidade pelos mesmos. Evidentemente, Águas do Paraíba não possui o poder de forçar a quem quer que seja a se ligar a sua rede de coleta e tratamento de esgotos.

Nenhum comentário: