domingo, 15 de junho de 2014

Advogados realizam manifestação nesta segunda contra rodizio de funcionários na OAB Campos

Tetê Joy ( foto facebook)
Uma determinação do presidente da OAB – Campos- Carlos Fernando Monteiro “Guru” instituindo um rodizio de funcionários e com isso afastando a funcionária Terezinha Ferreira da sala da instituição no Fórum Maria Tereza Gusmão, não foi bem recebida por muitos advogados, que lançaram no Facebook o” Movimento Volta Tetê”. Nesta segunda-feira ( 16) , às 16 horas , os advogados irão protestar realizando uma caminhada do Fórum à Casa do Advogado.
A funcionária atua há 30 anos na OAB e os advogados afirmam que seu afastamento, ainda que temporário é prejudicial ao trabalho dos mesmos. Uma reunião chegou a ser agendada com o presidente e posteriormente desmarcada. Em uma postagem no Face o presidente disse que, foi determinado pelo tesoureiro da OAB-Rio_ que fizessem um rodízio com os funcionários, nos meses de junho e julho, de menor movimento em funções da Copa e das férias, para melhoria dos serviços prestados, através de troca de experiências entre os funcionários mais antigos e os mais novos, em todos os locais onde os serviços são prestados.
 Em outro trecho, no entanto, o presidente menospreza o poder das redes sociais e tenta denegrir a imagem dos que participam do Movimento: “Todos que me conhecem sabem muito bem que, na condição de Presidente da OAB Campos, não respondo provocações vindas de redes sociais. Primeiramente, para preservar a nossa instituição. Em segundo lugar, porque penso que em sua grande maioria, são demonstrações covardes de pessoas amargas, tristes e infelizes, que se utilizam dessas mídias para destilar seus ódios e venenos, merecendo somente o meu total desprezo. E por fim, porque não tenho tempo, já que venho me dedicando de corpo e alma à nossa amada Ordem.” A publicação acirrou ainda mais os ânimos.
Também através do Face circula uma postagem feita pelo presidente, logo excluída, mas devidamente registrada por uma advogada trabalhista

_ Amigos vejam que atitude covarde que o Presidente escreveu e depois apagou, mas consegui printar a tela antes dele apagar. Onde ele deixa claro que se fizermos manifestação ele irá demitir Tetê. Como advogada trabalhista nem preciso comentar né e que essa postagem será usada como prova caso isso ocorra né. O movimento é feito por nós advogados e não pela funcionária. Ou será que seremos todos expulsos dos quadros da Ordem?- escreveu ela.



PS. Mais de duzentos advogados participam do Movimento, que afirma que a OAB não é pizzaria para viver de rodízio, e defende também outros funcionários. O Blog no entanto optou por não citar nomes sob pena de ser injusto omitindo algum ou expondo demais outros que já vem sendo ofendidos pelo presidente da OAB Campos.

Um comentário:

Lucimere disse...

Querida Jane Nunes, a matéria é digna e verdadeira, e retrata fielmente a indignação dos advogados.