terça-feira, 20 de maio de 2014

DENÚNCIA CONTRA PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

Senhora prefeita de Campos, a decisão unilateral deste governo arrogante de trocar o plano de Saúde dos servidores foi um desastre. Leia ou determine alguém para ler este relato de uma funcionária, que não tem condições, como Sua Excelência, de marcar tratamento de saúde no Copa D'Or.


Leia e tome providências:

"Bem, no dia 15/05 fui deixar um pedido de fisioterapia comum para uma tendinite de punho e uma para RPG, pois tenho hérnia de disco e fibromialgia e o médico deixou bem claro que além dos medicamentos, o RPG seria essencial para o meu tratamento. Em relação ao RPG, fiquei pasma quando um representante do plano cujo nome, atendia por Vilmar, me disse que esse procedimento a operadora não cobria, pois a ANS não cobria também e que se eu quisesse eu entraria em contato com a mesma para me conscientizar do fato... Cheguei a questionar que quando éramos do plano ASES, tínhamos direito a esse procedimento. A resposta dele foi a seguinte: “ASES é ASES, UH é UH e não cobrimos” Achei estranho, pois segundo entrevista em jornais e sites locais o secretário Fábio Ribeiro e o presidente do grupo UH, foram categóricos afirmando constantemente que não iríamos ser prejudicados em nada, que os tratamentos iriam ter continuidade, enfim... que essa migração era apenas uma troca de operadora e que poderíamos ficar seguros... Pois bem, não é o que está acontecendo. Quanto ao pedido de Fisioterapia comum para a tendinite do punho, esse mesmo representante do plano, disse que era para eu voltar no dia seguinte (16/05) pois estaria o pedido autorizado, não foi o que aconteceu, pois ao chegar lá, aguardei minha vez e fiquei mais ou menos quase uma hora e meia, quando uma funcionária veio dizendo que estavam procurando o meu pedido, o qual não estavam achando, onde uma outra veio e me falou que achava que o tal representante deveria ter levado para o Rio que estavam tentando falar com ele... Por fim, uma outra funcionária pediu que anotassem meu telefone, pois ela iria entrar em contato com o tal representante pra ver o que houve e me pediu para voltar na segunda que meu pedido iria estar autorizado, porque no momento ela estava resolvendo uma outra situação. Hoje, dia 19/05, voltei e ninguém sabia dos meus pedidos, nem o da fisioterapia comum e nem o pedido da ressonância magnética. Mais uma vez, pediram para eu voltar amanhã (20/05).

A meu ver, uma desorganização total, pedidos de exames são entregues sem nenhum protocolo, sem nenhuma segurança de que estamos deixando num lugar seguro, pois hoje dia 20/05, enquanto eu estava aguardando pra saber sobre meus pedidos, presenciei uma outra situação de uma outra pessoa que também teve uma guia de exame para autorização, extraviada.

Sem contar que no dia 16/05, enquanto estava aguardando, uma senhora chegou  muito nervosa e chorando, dizendo que estavam de brincadeira com a cara dela, pois tinha ido fazer um exame de sangue, que chegando ao laboratório, falaram que a guia que deram a ela no Uh estava em branco e que a mesma deveria retornar para que eles preenchessem a guia autorizada... A senhora estava reclamando pois estava em jejum e já eram quase 11h da manhã e ela tinha que ficar andando de um lugar para outro, porque o plano deu uma guia para ela realizar o exame em branco.

Estava um tumulto horrível, pois eram muitas pessoas que estavam retornando devido a exames que não estavam conseguindo realizar. Varias pessoas idosas reclamando, pois estavam andando de um lugar para outro, pois tinham que ir e vir, devido à falhas do atendimento do plano. Uma confusão total! Tinha um senhor de Cardoso Moreira  que estava indignado pois estava ali desde antes das 9h e já eram quase 11h da manhã e o problema dele não tinha sido resolvido.

Muita gente questionando sobre a falta de emergência ortopédica, pois a emergência 24h é no prontocárdio, porém o mesmo não possui ortopedistas em sua emergência, ou seja, caso precisarmos desse  serviço, temos que procurar atendimento no FERREIRA MACHADO. Ai pergunto, como atendimento no Ferreira, se a PMCG migrou a gente para essa operadora, deixando bem claro que não ficaríamos descobertos e que todo o atendimento que tínhamos na operadora antiga, também teríamos no UH???? E o dinheiro que pagamos para nossos dependentes, não é para pagamento de um plano de saúde???? Como vamos procurar atendimento no SUS???

Uma colega esta com problemas de sinusite, foi ligar para marcar um otorrinolaringologista, descobriu que no plano há somente uma médica nessa especialidade e a mesma atende no Centro médico de guarus, onde a marcação será feita no dia 26/05 para atendimento no mês seguinte. Cadê o respeito as normas da ANS para prazo de marcações de consultas????

Outro fato importante é a estrutura montada para atender essa quantidade imensa de servidor com essa migração obrigatória e monopolizada, pois todos os presentes reclamavam do espaço físico minúsculo, sem acomodações, pessoas visivelmente despreparadas, pedindo ajuda entre si, sem saber que resposta dar sobre diversas solicitações, o não cumprimento das entregas de autorizações de exames, a falta da carteirinha definitiva, onde nos foi dado um papelzinho para se valer de carteirinha com validade de 60 dias, entre outras...

Enfim, muita gente falando que ia reclamar na ANS. No PROCON e no MP, pois o que esta acontecendo é um descaso com o servidor municipal, estamos nos sentindo desprotegidos e sem nenhuma opção, o que esta errado, pois a lei 7874/2006 diz que temos direito a pelo menos duas operadoras, pois temos que ter o direito de escolha e não é o que esta acontecendo. E agora pergunto, e ai Sr Fábio Ribeiro e o Sr presidente do UH, suas palavras o vento levou?????


Gostaria de saber cadê o contrato assinado entre PMCG e UH, pois até agora não tivemos acesso a esse contrato e se somos consumidores e pagamos pelos serviços dessa operadora, temos direito de tê-lo".

Fonte: blog Outros Quintais & Fernando Leite

DO BLOGUEIRO:

pelo visto, uma das poucas coisas que funciona bem no governo rosa é o pagamento dos shows milionários.

A meu ver, se os servidores municipais tomarem consciência da força que tem, não há rosáceo que resista.

3 comentários:

Anônimo disse...

O blogueiro esta coberto de razão, aqui nesta cidade só os shows funcionam bem, pq será????? O que esta acontecendo nesta operadora de plano de saúde é um tremendo descaso com nós servidores. Uma falta de respeito geral. Cad~e o secretario de administração que nao esta vendo isso??????

Anônimo disse...

Se os servidores se unissem para exigir seus direitos, isso não estaria acontecendo.
Abaixo Assinado.
Vale aqui uma denúncia conjunta protocolada no Ministério Público.
A Prefeita não pode fazer o que quer e ficar por isso mesmo. Afinal vivemos numa democracia ou é DITADURA?!!!!
A nossa voz tem que se fazer valer nessa cidade!
A justiça é cega, mas não é surda.

Anônimo disse...

Sou funcionária da prefeitura e estou aguardando a liberação para minha cirurgia para retirada de uma pedra na vesícula. Pediram que eu aguardasse 21 dias úteis, mas já passou mais de um mês. Tenho medo de que essa pedra migre para o pâncreas e cause pancreatite, pondo em risco minha vida.