segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dez posts do Muda Mais para quem passou a última semana pensando que estamos na década de 90



Olááá, caro leitor! Se você, por engano, entrou num táxi DeLorean (link is external)e voltou pro tempo do É o Tchan!(link is external), do guaraná Taí!(link is external), do walkman amarelo da Sony(link is external) e do salário mínimo desvalorizado, esse post é pra você! Fizemos um resumão da semana, com as matérias mais legais e informativas dos últimos 7 dias. Olha aqui:
1) Te juro de pé junto, a gente ADORA o Ney Matogrosso. Porém ele andou falando algumas informações erradas sobre os programas institucionais do Governo Federal. Coisa de gente que não anda lendo o Muda Mais. Mas não se preocupe, a gente apresentou o caminho da luz pro Ney, aqui nesse post.
2)Mas nem tudo está perdido na terra dos artistas. O Otto deu uma entrevista super consciente sobre a atual situação política do país, e desmentiu vários pontos que o Ney falou. Confira aqui, ó. #DicaMudaMais: Ney, ouve o Otto!
3) Por mais que os pessimistas insistam em ignorar isso, os dados não mentem: Dilma Rousseff é a presidente mais bem avaliada pelos brasileiros desde 1990. Como diria nossa amada Valesca, "Beijinho no ombro, pro recalque passar longe".
4) Desculpa aí, mas a Copa é boa pro Brasil sim. Por mais que tenha gente insistindo que tudo dá errado, a gente mostrou nesse post, direitinho, como a Copa tem melhorado a vida de milhões de brasileiros. Vale a pena conferir e abrir a cabeça.
5) Tá mais do que na cara que Dilma quer o melhor para o Brasil. Prova disso é que ela deu um #SóQueNão para essa ideia de perdoar a dívida dos planos de saúde. Dá pra ler aqui a história completa.
6) Quem sempre plantou o medo, hoje tem medo de debate. É por isso que a gente compara e explica como o Brasil melhorou em todos os setores.
7) A rede de boatos tá grande. Por isso, a gente fez questão de desmistificar a história de que Dilma está desalojando famílias na Favela da Oi para a Copa.
8) Tá difícil de entender? O @ilustreBOB fez um passo-a-passo explicando o Bolsa-Família. Agora não precisa mais nem desenhar!
9) Pra quem dizia que o Brasil investiu mais na Copa do que na Saúde, a gente fez um vídeo explicando o que pouca gente sabia:o que o Governo investiu em Saúde, Educação e Mobilidade equivale a 55 Copas do Mundo no Brasil.
10) O Muda Mais apóia as manifestações democráticas de um Estado de Direito. Mas somos contra a desinformação, e tem muita gente que não sabe os motivos reais dos protestos. Por isso, fizemos uma matéria: clica aqui.

Fonte: Muda Mais

Nenhum comentário: