sábado, 19 de abril de 2014

A EDUCAÇÃO DO GOVERNO ROSINHA GAROTINHO VAI CADA DIA PIOR

Mãe de aluno faz reclamação contra escola municipal em Campos

O blog recebe por email a reclamação de pais de aluno sobre o funcionamento de um escola municipal em Campos. O blog, como sempre faz, abre espaço para que a direção da escola ou, a própria Secretaria de Educação da PMCG possam se manifestar sobre a reclamação abaixo. A identificação dos reclamantes foram preservados por solicitação dos próprios:

"Boa tarde prezado Prof. Roberto Moraes, sou mãe de aluna do 1º ano da E.M Francisco de Assis localizada no Matadouro e gostaria de relatar o descaso da SMECE com a Educação Pública de Qualidade que minha filha e outras crianças vivenciam na referida escola. Relatarei então alguns pontos importantes para se pensar se o direito à uma educação de qualidade é garantido: 1) Os alunos só podem entrar até as 7h30 e os professores chegam somente após às 8h00; 2) Falta de professores por dia, muitos alunos voltam para a casa; 3) Até a presente data a direção da escola nunca está na unidade escolar, somente a vice. 4) Os uniformes entregues vieram pela metade (faltando peças), e ainda, alguns alunos receberam e outros não. Qual o critério na entrega? 5) Os livros são usados pela metade, ou seja, várias unidades não são trabalhadas e assim, são deixadas de lado no processo de ensino-aprendizagem das crianças. Nesse sentido pergunto: Como pensar uma educação pública de qualidade se vários direitos são negados aos nossos filhos? Quais condições de igualdade minha filha e as crianças estão submetidas? Como pensar a execução do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC se minha filha tem poucas aulas e o acompanhamento é inadequado? Grata pela publicização. 

Por favor reservar minha identidade na publicação."

Fonte: Blog do Roberto Moraes

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe,mas........sempre foi assim!
Diretor(a)e Vice tem caraga horária de 8h / dia. Eles cumprem? NÃO!
Funciona assim: 1 trabalha pela manhã outra a tarde e ganham DAS e ainda temos que ouvir que foi retirado 25% do DAS deles(as). Ficamos à merce de nossas "intuições"! SMECE , saim das suas salas e vão dar 1s voltinhas nas escolas e creches!
Enquanto é tempo...

Anônimo disse...

será que pior não pode ficar, conversa de corredor de cesec, abud esta pra sair e voltar joilsa. será?

Anônimo disse...

Nem uma nem outra..
Pense Prefeita..tem gente lá muito mais capaz!