terça-feira, 1 de abril de 2014

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO: 1º DE ABRIL

Neste 1º de abril, quais foram as verdades que se esqueceram de acontecer?

O escritor Mário Quintana dizia que “a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer”. Em Campos, nos últimos seis anos, quais foram as verdades que se esqueceram de acontecer?
Em uma rápida leitura do programa de governo elaborado em 2008 pela então candidata Rosinha, podemos encontrar as seguintes promessas:
As Unidades Básicas de Saúde serão dotadas de laboratórios para realização de exames, da radiologia básica e da eletrocardiografia
Todo o sistema de Saúde será informatizado e interligado para permitir o acesso (com o cartão de saúde do paciente e dos profissionais) aos dados de exames de maior complexidade e as exames mais antigos que os pacientes tenham feito em outro local ou em outra época. 
Criar uma Rede Comunitária de Saúde que tenha como meta 70 equipes em 2010 e 100 equipes até 2012, cobrindo toda a população do município. 
A Rede Comunitária de Saúde cobrirá, num prazo máximo de dois anos (até 2011), 100% da população nos atendimentos primário e secundário, bem como garantirá o acesso ao atendimento terciário, de alta complexidade, em todas as situações emergenciais e nas situações que impliquem em risco. 
Implantar o Programa Saúde em Casa (Amigos da Saúde) com ambulância básica e equipe técnica de enfermagem. 
Reformar consultórios odontológicos e adquirir novos e modernos equipamentos. 
Rosinha assume o compromisso de implantar ações que dinamizem a Educação para que, em quatro anos (até 2012), obtermos as primeiras colocações nas avaliações do MEC. 
Incentivar os empresários de transporte coletivo, inclusive com redução de impostos, a substituir a frota por novos ônibus, modelo híbrido, que permita além do diesel, o uso da energia solar, reduzindo a emissão de gases que poluem a atmosfera e causam inúmeros problemas respiratórios. 
Instituir um amplo programa de arborização, incluindo a Praça São Salvador. 
Cada conjunto de casas populares terá a sua rede de proteção social, com centros comunitários incluindo creche, posto de saúde, área de convivência com profissionais capacitados para orientação médica, psicológica, além de arborização e área de lazer. 
Criar as condições para transformar Campos em um Pólo Tecnológico, firmando parcerias com os setores empresarial e acadêmico. 
Criar o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, que terá a missão de pensar as estratégias de desenvolvimento. 
Reformular o Plano Viário para criar alternativas de tráfego que aliviem o trânsito nas principais avenidas. 
Interligar o sistema de transporte coletivo construindo terminais de ônibus para as baldeações de passageiros que poderão seguir até o Centro sem pagar uma nova passagem. 
*Promessas retiradas do Programa de Governo da candidata Rosinha/2008
DO BLOGUEIRO:
e por falar em dinamização da educação, as crianças do 

colégio Luiz Sobral, no CSU de Guarus, até hoje estão sem 

aula.

Governinho embusteiro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Embusteiro é eufemismo?

Anônimo disse...

faltou dizer que elazinha quer fazer uma ponte aérea ligando Guarus ao resto do mundo .Na cabecinha de vento dela Guarus é um pacote de votos,se liguem povo querido e trabalhador de Guarus .