sábado, 26 de abril de 2014

EDUCAÇÃO ROSA: CASO DE POLÍCIA

O MEC DEVIA INTERVIR NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMPOS

Leia este depoimento de uma mãe de alunos na Escola Municipal Lions 1 e veja se já não passou da hora de uma intervenção do MEC na secretaria municipal de Educação de Campos:

Meus filhos estudam na escola Municipal Lions 1, no parque Santa Rosa em sistema de rodízio porque passa por reforma havendo apenas algumas salas que não atende todos alunos, a solução encontrada foi fazer esse rodízio onde meus filhos tem duas aulas por semana, uma aula por semana ou nenhuma aula, além de turmas que ainda estão sem professor desde fevereiro. Alguns professores tentam abraçar essas crianças que estão sem essas poucas aulas oferecidas pela escola, mas as salas não dão para todos. Então o que podemos fazer? Pais não querem se manifestar já que o bolsa família foi garantido porque essas crianças não receberão falta. Meus filhos nem tiveram aula direito e já estão tendo prova. Perguntei a professora como isso pode está acontecendo e ela me respondeu que é preciso fechar o bimestre e que recebe ordens superiores,

Professores, direção e alguns pais de alunos estão insatisfeitos e soluções não aparecem para resolver o problema.

Gostaria de deixar registrado a minha indignação com a falta de respeito com a educação dos meus filhos. Como uma professora pode ensinar aos alunos apenas uma vez por semana, ou duas? Sou analfabeta, não tive a oportunidade que meus filhos tem hoje mas dou muito valor a educação dos meus filhos. è revoltante saber que o governo não teve coragem de alugar um outro prédio para que começasse a reforma e os alunos tivessem aulas em horário correto. É vergonhoso saber que educação e saúde vale tão pouco para esse governo.

Agradeço o espaço oferecido para o meu desabafo e peço que aqueles que lerem divulguem a minha denúncia para que alguém tenha a dignidade de resolver o problema.

Fonte: Blog Fernando Leite & Outros Quintais

3 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

...'para que alguem tenha DIGNIDADE para resolver o problema.Infelizmente,dignidade,honestidade e responsabilidade,nesse governo,são coisas que não existem.Mas o que fazer,se as autoridades(MEC e MP)que deveriam ser competentes e eficazes não fazem e do outro lado,o povo(que elegem esses pseudo governantes) se contentam com migalhas?Não é a toa que a nossa colocação no IDEB é ridícula!Educação Pública de Qualidade para que,se os meus(filhos,netos e amigos parceiros),podemos e temos escolas Privadas de Qualidade?E viva o carnaval!!!Bando de hipócritas!!!

Anônimo disse...

Falta de professores sempre vai haver. Ninguém aguenta dar aula em escolas da prefeitura. É risco de vida.

Anônimo disse...

PF?
MP?
Saudades...