sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caos na saúde numa cidade bilionária?

Plantadores de Cana adia 40 cirurgias pediátricas não emergenciais
Ururau online

Direção do hospital informa que o mesmo estaria passando por adequação no Centro Cirúrgico
 Carlos Grevi/Vagner Basilio

Direção do hospital informa que o mesmo estaria passando por adequação no Centro Cirúrgico


O Hospital Plantadores de Cana, em Campos, cancelou cerca de 40 cirurgias pediátricas eletivas (não emergenciais). Nesta quarta-feira (21/08) o Site Ururau recebeu uma denúncia por e-mail de uma mãe que teve desmarcado o procedimento de seu filho, de dois anos, e que segundo ela, sem data prevista para realização.

De acordo com a denunciante, seu filho e outras crianças fariam parte de um mutirão cirúrgico que iria ser realizado neste sábado (24/08) pela unidade hospitalar. Já a assessoria do hospital esclareceu se tratar de adequação no Centro Cirúrgico e que os procedimentos estarão sendo restabelecidos nas próximas semanas.

Suellen Barros, 30 anos, contou que teria recebido uma ligação nesta terça-feira (20/08) do próprio hospital cancelando a operação. Eles teriam alegado à mãe do menino que o motivo da não realização da cirurgia seria o não repasse da verba pela Prefeitura à unidade hospitalar.

“Recebi uma ligação deles cancelando a cirurgia do meu filho e dizendo que era pra eu aguardar que assim que a verba saísse, eles iriam entrar em contato comigo. Achei um absurdo porque meu menino tem infecção urinária e ele necessita do procedimento (a criança iria operar fimose) para detectar a causa dessa infecção. Então a gente corre atrás, passa dias e mais dias tentando marcar a operação e quando consegue acontece isso”, lamentou Suellen.

A equipe do Site Ururau entrou em contato com a direção do Hospital Plantadores de Cana que informou através de assessoria, que a unidade hospitalar está passando por uma adequação no Centro Cirúrgico, e, por se tratar de procedimentos sem muita gravidade, os mesmos serão realizados no decorrer do mês de agosto e setembro, conforme o calendário.

A direção disse que o hospital tem uma demanda grande de cirurgias ortopédicas, e por conta disso, houve a necessidade de remarcar essa pequenas operações. Ainda segundo a gestão, a unidade está aberta a prestar as devidas informações a quem necessitar.

Quando questionada sobre a denúncia de falta de repasse de verba por parte do puder público municipal, a direção não quis comentar. A Prefeitura, por sua vez, não respondeu a nota enviada pelo Ururau indagando se houve ou não o repasse da verba pela mesma à unidade hospitalar.

DO BLOGUEIRO:
e a prefeita segue a vida cantarolando...

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo a saúde de campos vai de mau a pior, só para informar aos nossos leitores uma coisa foi inaugurado o CTI do hospital ferreira machado com cerca de 40 leitos, isso para enganar os trouxas na realidade não mudou nada para melhor ao contrario só piorou o que aconteceu foi que desativaram outros dois CTIs e a UPG que funcionava no pronto socorro que somado dava mais ou menos a mesma quantidade de leitos então podemos dizer que trocou seis por meia dúzia existe lá um setor chamado setor laranja que podemos dizer que ali estão os coitados que estão bem mais próximo de chegar a deus porque ali só deus mesmo para ter pena dos pacientes. Obs. agora mesmo neste horário tem um paciente pos operatório com indicação de CTI e não tem vaga. Mais isso todos sabíamos a família garotinho não investe a onde não tem pelo menos setenta por cento de lucro e saúde não da lucro. O povo de campos precisa se libertar desse povo que vai acabar com campos, a coisa não esta pior porque a cidade e muito rica porque senão o negocio estaria bem pior, obrigada pelo espaço e desculpe o desabafo..