quarta-feira, 10 de julho de 2013

REUNIÃO NÃO PÕE FIM AS NOVAS MANIFESTAÇÕES

Folha da Manhã online



Após três horas de reunião realizada nesta terça entre representantes dos médicos e do movimento “Cabruncos Livres” com o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, e demais membros da Casa de Lei, muita coisa foi falada e algumas acatadas pelos legisladores. Embora o vereador Edson Batista ter apontado o resultado do encontro como positivo, os representantes de ambos os movimentos não descartaram a possibilidade de novas manifestações.

Os principais pontos abordados foram referentes à educação, saúde e transparência. Embora não tivessem representantes presentes, os ex-catadores do antigo lixão da Codin também enviaram suas reivindicações por escrito. Dentre outras pautas, estavam a inserção de mecanismos sérios de orçamento participativo na Lei Orgânica Municipal; eleição direta para diretores de escolas municipais; valorização do profissional de educação; implantação do Plano de Cargos e Salários para todos os profissionais da saúde, retorno imediato do Programa Saúde da Família (PSF), entre outras questões. Também participaram da reunião o Líder de Governo na Câmara, o vereador Paulo Hirano; o procurador da Casa de Lei, Luís Felippe Klem; e o diretor da Câmara, Avelino Ferreira.

De acordo com Edson Batista, a transparência deve ser entendida como uma grande importância para a sociedade em geral. “A reunião foi extremamente positiva e a Câmara está preparando uma lei que obriga toda entidade que recebe verba pública, tenha um portal da transparência de fácil acesso a todas as pessoas. Além disso, entendemos que a Ficha Limpa, que vale para o cargos políticos, deveria se estender a todos os dirigentes de entidades”, afirmou ao ressaltar que tudo o que foi apresentado foi objetivo e será analisado.

DO BLOGUEIRO:

com todo respeito, pois vou dizer com todas as letras, que moral tem os vereadores governistas para falar em transparência na medida que reprovam todos os pedidos de informação com relação as ações nebulosas do governo Rosinha Garotinho.

Dissimulados e hipócritas.

4 comentários:

Anônimo disse...

sera que nao foi nehum catador porque acharam que os nobres edis nao estao a altura deles para debaterem?

Anônimo disse...

E não estão mesmo caro anonimo.
Estamos diante de uma camara sem personalidade , servil e que diz amém a tudo que um desequilibrado faz ou fala.
E que diz amem a um desequilibrado o que è?

Anônimo disse...

Falou e disse Sérgio!
concordo plenamente com seu comentário!

Anônimo disse...

Catadores,professores,médicos,enfim a classe trabalhista é muito para tanta parasita ameba que habita a camara e o cesec,nem sei se vale a pena.