segunda-feira, 1 de julho de 2013

NOTA DE REPÚDIO - PELA NÃO CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO CABRUNCOS LIVRES

O Movimento Cabruncos Livres repudia o ocorrido com o advogado Antônio Maurício Costa. Como repetimos incessantemente em nossas passeatas reafirmamos agora o nosso lema: ‘SEM VIOLÊNCIA’, embora entendamos sua agressão a uma de nossas manifestantes como machista. 

Repudiamos ainda a declaração difamatória do mesmo advogado insinuando que os integrantes do movimento estavam sob efeito de entorpecentes, marginalizando assim os estudantes, crianças e pais de família presentes na manifestação. 
A própria polícia Militar em declarações á imprensa afirma e reafirma que nas manifestações não houve nenhum boletim de ocorrência lavrado pela corporação, elogiando ainda a equipe de apoio do movimento na intervenção de possíveis problemas.

Nós do MCL (Movimento Cabruncos Livres), no contexto de lutas de todo o Brasil, viemos á público informar que faremos nosso próximo ato na quarta-feira, dia 03/07, com concentração as 16h na Praça São Salvador e saída as 18h.

Toda a sociedade de Campos está convidada para lutar, no âmbito nacional em prol da alocação imediata de 10% do PIB para a educação, 6% para saúde, 2% para o transporte e passe livre irrestrito para estudantes de todo o Brasil e, no âmbito municipal em prol da inserção de mecanismos sérios de orçamento participativo na Lei Orgânica do Município, além da eleição direta para diretores de escolas municipais, ficha limpa para todos os cargos de direção e assessoramento (DAS), fim do voto secreto na Câmara, regulamentação da Lei de Acesso á Informação, reabertura das escolas municipais do campo, reforma do HGG (Hospital Geral de Guarus), conclusão do hospital da baixada, e isenção, segundos critérios sociais da taxa de iluminação e de esgoto.

O fato é que no plano municipal queremos transformar nossas demandas não em promessas e/ou acordos, mas sim em direitos assegurados na Lei Orgânica do Município.

Mais informações em: 

Twitter: @cabruncoslivres 

Campos dos Goytacazes, 02 de Julho de 2013.

3 comentários:

Anônimo disse...

E preciso lutar pelo fim de DAS. O movimento deve apoiar o concurso publico. Diga nao a alugueis e terceirizaçoes

Anônimo disse...

que coisa feia para um adevogado

Anônimo disse...

Que pápel desse advogado!
Quem foi ( e eu fiu!)pode ver uma manifestação ordeira,organizada, e pedindo sempre por não violencia.
Quem foi la( e eu fui e tenho 50anos!)viu famílias, crianças no ombros de seus pais com bandeira do Brasil.
Quem foi lá ( e eu fiu e tenho 50 anos e senti orgulho dessa garotada campista!)viu esse advogado invadir o trio .
Se manca rapaz, busque seu arrivismo de modo mais ordeiro e sem baderna!