terça-feira, 2 de julho de 2013

MÉDICOS NAS RUAS NESTA QUARTA(03)


 Mobilização pela saúde em 3 de julho: Vamos às ruas lutar por um SUS melhor!

Ilustre Associado(a),
 As entidades médicas de Campos (CREMERJ/SIMEC/SFMC) irmanadas com as entidades médicas nacionais (AMB / CFM / CRMs / FENAM / ANMR)

Convocam todos os médicos para participar da MOBILIZAÇÃO em prol da saúde no  dia 3 de julho às 16 horas em frente a Faculdade de Medicina de Campos.

Att, SFMC - SIMEC - CREMERJ

Fonte: Blog Eu penso que...

8 comentários:

Anônimo disse...

Só médicos?
Pela manhã médicos e às 16:00h na´pça São Salvador, todos os que amam Campos para faze-la mehor :cabruncos livres!
A primeira cerca de 3 mil, a segunda,cerca de 5 mil manifestantes ordeiros, famílias acompanhando deus filhos e agora 10 mil para limpar a cidade!

Anônimo disse...

Não faltam médicos, são os médicos que faltam.

Anônimo disse...

Vou apoiar os medicos, os Cabruncos e os funcionarios publicos da prefeitura, todos sendo menosprezados pela administração da Rosinha.

Anônimo disse...

A elite médica tomou coragem, diz o que falta , é so colocar a cara na reta, e cumprir carga horaria !

Juan disse...

MÉDICOS DE VENEZUELA E BOLÍVIA CRITICAM EXPERIÊNCIA DE 'IMPORTAR' CUBANOS

Representantes de entidades médicas dos dois países relatam problemas vividos durante os programas Barrio Adentro e Operación Milagro

Representantes dos médicos da Venezuela e da Bolívia vieram ao Brasil, a convite do Conselho Federal de Medicina, para contar em um fórum a experiência de seus países com a “importação” de médicos. As associações médicas brasileiras têm se posicionado contra a decisão do Ministério da Saúde de trazer médicos estrangeiros para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Brasil.

Cruz contou que o corpo médico boliviano exigiu a documentação dos médicos cubanos, mas ela nunca foi apresentada.

“Não conseguimos nem uma lista com a especialidade de cada médico cubano”, afirmou.

“Barbeiragens”

Tanto Natera quanto Cruz citaram ao iG casos emblemáticos de erros grosseiros por parte dos médicos cubanos nos dois países. Na Venezuela, um rapaz teria morrido após tomar uma injeção de dipirona.

“Um rapaz de 18 anos chegou ao módulo do Barrio Adentro com 41 graus de febre. A mãe relatou que ele tinha febre e mal estar geral há dois dias. Também disse que ele era alérgico a dipirona. Então o cubano disse que primeiro se tratasse a febre e injetou dipirona na veia do rapaz. Em cinco minutos ele estava morto por uma reação anafilática. No dia seguinte, o cubano não estava mais lá”, denunciou Natera.

Cruz contou de camponês da região de Alto Chapare, Agustin Tucuiarpe, de 36 anos, que foi levado de avião a Cuba após um erro médico da Operación Milagro. Ele caiu de uma árvore, mas quando chegou à emergência do hospital não fizeram os exames adequados e tiraram o rim dele, sem se darem conta que ele tinha apenas um rim.

“Em março de 2008 a embaixada de Cuba e o governo tiraram o paciente do hospital e supostamente o levaram de avião para Cuba, mas nunca mais tivemos notícias da vida daquele paciente”, disse o médico.

Cruz e Natera defenderam que a “importação” de médicos cubanos não é uma solução para os problemas de saúde do Brasil.

“Acredito que é político, há um interesse do governo brasileiro em atacar um problema que eles mesmos criaram e que, por incompetência ou corrupção, ainda não resolveram”, criticou Natera.

http://www.defesanet.com.br/al/noticia/11344/Medicos-de-Venezuela-e-Bolivia-criticam-experiencia-de--importar--cubanos/

Anônimo disse...

Juntem-se aos cabruncos e vamos fazer uma manifestação histórica em Campos, nossa cidade nosso amor!

Anônimo disse...

Médicos, cumpram a sua carga horária.Isso já minimizaria muito a aparente carencia desses profissionais, que aliás tem índices de medico/por mil habitantes mto abaixo do ideal,caracterizando que Sim,faltam medicos no Brasil.

Anônimo disse...

Pena assistir uma classe apartada dos anseios da sociedade em geral.Por que não fazem junto aos cabruncos livres?
Por que mudaram o local para o HFM?Covardia pensar apenas em voces.Só por isso , já não aopio o que apoiava.Se virem e que venham os estrangeiros para desbancar esta classe egoista!