quarta-feira, 17 de julho de 2013

“Manifestações, Redes Sociais e Cidadania” em debate no ETE JBM no próximo sábado

A Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETE JBM), uma das unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Campos, irá promover um amplo debate sobre o momento histórico atual do país no seminário “Olhar Multidisciplinar sobre Manifestações, Redes Sociais e Cidadania”. O evento contará com a participação de representações sociais locais e de professores ligados a área de Ciências Sociais da própria unidade de ensino. 

De acordo com diretor geral da ETE JBM, Alcenir Bueno Freire, a proposta do encontro é inserir os alunos nesse processo social e promover o entendimento sobre como estes movimentos sociais surgiram e as suas propostas.

“Obviamente, trata-se de uma discussão não pode ficar “atrás dos muros das escolas”, por isso, estamos envolvendo profissionais das mais diversas áreas ligadas a política social que a escola possui e de representações sociais, como os Cabruncos Livres e o Anonymous, para darem a sua contribuição na formação de um entendimento sobre as origens e consequências desses movimentos em todo país através de debates abertos. Unir a visão teórica dos nossos palestrantes com a visão prática das pessoas que ajudaram a formar estes movimentos na cidade de Campos é o nosso objetivo e estas manifestações partiram deste princípio”. Esperamos cerca de 400 alunos participando do evento e interagindo com os debatedores” explica o diretor, ressaltando que o papel da escola é formar cidadãos e que a formação da cidadania passa por este processo de compreender o papel de cada indivíduo dentro da sociedade.

O seminário “Olhar Multidisciplinar sobre Manifestações, Redes Sociais e Cidadania”acontece no próximo sábado (20/07), às 08h30, no auditório da ETE JBM, que fica na Av. Alberto Lamego, 712 – Horto.

Fonte: Ascom Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense 

2 comentários:

Godofredo de Mello disse...

Muito boa iniciativa. Estou querendo ir para poder contribuir.

Anônimo disse...

TOMARA QUE OS 400 ALUNOS APROVEITE
O SEMINARIO E SAIA MULTIPLICADORES
DO VALOR DO CIDADÃO.
PRESENTE E FUTURO PRÓXIMO FAÇA DAR
O SEU VALOR,NÃO TEM PREÇO,MAS FAÇA A BANDEIRA DA TECNOLOGIA,NÃO PRECISAMOS DE REPRESENTANTES FALANDO CONTRA NOS E A FAVOR DELES,
O EXCULTIVO E O JUDICIARIOS.
CIDADANIA ACIMA DE TUDO.