quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ato Público nesta quinta-feira no Aeroporto do Galeão contra remoções e crime ambiental na Baía de Guanabara

Prezad@ Jornalista,

Solicito apoio na divulgação do Ato Público Unificado a ser realizado no dia 25 de Julho (5ª. Feira), entre 6 e 12 horas, na pista de entrada do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, cidade do Rio de Janeiro, contra o projeto absurdo e insano da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de remoção e despejo de 15 mil moradores da Ilha do Governador (entre os quais 400 pescadores artesanais) e que também provocará Crime Ambiental com destruição do ecossistema da Baía de Guanabara (aterro e desmatamento), como previsto no Edital de privatização dos aeroportos do Galeão e Confins. Também paralisarão suas atividades os trabalhadores Aeroviários e Aero-portuários que encontram-se ameaçados de desemprego pela privatização dos aeroportos do país pelo governo federal.

Movimentos sociais, pescadores e moradores encaminharam hoje uma Representação à Procuradoria Geral da República, Ministério Público Estadual e à Defensoria Pública Estadual denunciando irregularidades na “audiência pública” fraudulenta realizada pela ANAC em sua sede na Barra da Tijuca, em junho, o que impediu a participação das comunidades impactadas.
                                      ATO UNIFICADO
CONTRA AS REMOÇÕES E DESPEJOS, PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS, CRIME AMBIENTAL E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE AEROVIÁRIOS E AEROPORTUÁRIOS: A ILHA VAI PARAR!                               

DIA: 25 DE JULHO (5A. FEIRA) NA PISTA DE ENTRADA DO AEROPORTO DO GALEÃO
                                                          
A PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO VAI PROVOCAR:

• CRIME SOCIAL: REMOÇÃO E DESPEJO DE 15 MIL MORADORES DE TUBIACANGA, PARQUE ROYAL, BARBANTE (VILA JUANIZA), GALEÃO E PORTUGUESA. EXPULSÃO DE 400 PESCADORES ARTESANAIS.

• CRIME AMBIENTAL COM A CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA PISTA: DESMATAMENTO DE 204 HECTARES DE MANGUEZAL E DA MATA ATLÂNTICA E ATERRO DE 2 MILHÕES E 645 MIL METROS QUADRADOS DA BAÍA DE GUANABARA.
• PRECARIZAÇÃO, DESEMPREGO, E REDUÇÃO SALARIAL DOS TRABALHADORES NO AEROPORTO.

• AUMENTO DO PERIGO AÉREO DEVIDO À PROXIMIDADE DA OPERAÇÃO DE AVIÕES DA ÁREA RESIDENCIAL VIZINHA AO AEROPORTO DO GALEÃO.

VAMOS GRITAR BEM ALTO O QUE QUEREMOS DIA 25 DE JULHO

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DAS COMUNIDADES AFETADAS, PELO DIREITO À MORADIA, O FIM DAS REMOÇÕES E DOS DESPEJOS, RESPEITO ÀS COMUNIDADES TRADICIONAIS!

O FIM DA TERCEIRA PISTA DO GALEÃO E DO CRIME AMBIENTAL!

PERICULOSIDADE JÁ! SALÁRIOS E CONDIÇÕES DIGNAS PARA OS TRABALHADORES EM AEROPORTOS E TODA CLASSE TRABALHADORA!

AEROPORTO SEGURO, PÚBLICO, INTEGRADO, RESPEITANDO TRABALHADOR, PASSAGEIRO E COMUNIDADE!

CONCENTRAÇÃO: PISTA CENTRAL DO AEROPORTO PRÓXIMO À FORD DA ILHA DO GOVERNADOR ÀS 5:00 DA MANHà ATO AS 5:30, MARCHA AS 10:00 E DISPERSÃO AS 12:00hs.




Nenhum comentário: