quinta-feira, 27 de junho de 2013

Orquestra Sinfônica David Machado se apresenta amanhã na sede da Ong Orquestrando a Vida

G R A N D E   C I R C O  C L Á S S I C O

É AMANHÃ! VENHA! VENHA! VENHA!
Mágicos, malabaristas, perna-de-pau, e muitos, muitos palhaços! Não perca!

 



 RECITAL DO CORO MUNICIPAL NO HOSPITAL HENRIQUE ROXO

Foto: Anaceli Nuffer
" O hospital Henrique Roxo sente -se honrado em receber Orquestrando a Vida, para a alegria dos Pacientes, pois ouviremos boa música que renovará as emoções, com o objetivo de fortalecer a parte cognitiva, social com adesão à Cultura, pois música é alegria!!!
Patricia Castelo Branco - Diretora Administrativa

Realizando mais sonhos a Orquestrando a Vida já abriu suas portas para os deficientes estudarem música e agora começaremos o Circuito Saúde, levaremos a música em vários hospitais e já vamos começar neste sábado, dia 29 às 16h, no Hospital Henrique Roxo, o Coro Municipal se apresentará levando momentos de paz e alegria com boa música para os internos e funcionários, esse será só o primeiro, já estão agendados concertos mensais com a Orquestra e Coro Municipal, Orquestras Sinfônicas David Machado e Mariuccia Iacovino.

Além de fazer bem para a alma, música ajuda no tratamento de algumas doenças. Pesquisas comprovaram que ouvir música pode ter efeitos benéficos no tratamento de dores crônicas. Dá pra sentir no corpo as alterações que a música causa: dependendo do ritmo, a respiração se torna mais calma ou mais ofegante, a pressão sanguínea aumenta ou diminui, os batimentos cardíacos se tornam mais fortes ou mais leves. E isso já foi comprovado em vários estudos, como os divulgados pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e pela World Federation of Music Therapy-WFMT, localizada em Gênova, na Itália.

Além disso, a música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro (região responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade), contribuindo para a socialização e até mesmo aumentando a produção de endorfina. Por isso, pode ser usada no combate à depressão, ao estresse, à ansiedade; no alívio dos sintomas de doenças como hipertensão e câncer; e no tratamento de pacientes com dores crônicas.
Fonte: UOL Notícias Saúde

Fonte: Anaceli Nuffer

Nenhum comentário: