quarta-feira, 24 de abril de 2013

ESTE É MAIS UM CASO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Expoente: Marcão rebate ameaça de Paulo Hirano
Após o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, ameaçar o vereador Marcão (PT) por quebra de decoro (aqui), alegando que as denúncias não tinham fundamento, o petista reuniu documentos e afirmou que “a Prefeitura de Campos recebeu materiais escolares do MEC e, mesmo assim, comprou livros da Expoente. Isso não é mau uso de dinheiro público?”, indaga. 
Marcão explica que o líder governista não teria interpretado corretamente suas afirmações. “Eu nunca disse que os livros ofertados de graça são os mesmos adquiridos pela Prefeitura. O que eu digo é repito é que a Prefeitura adquiriu os livros e, mesmo assim, continuou recebendo os livros do MEC. Tenho documentos que comprovam a duplicidade. É possível conferir na internet que o MEC encaminhou materiais para o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental”, frisa Marcão.
A informação sobre a duplicidade foi publicada na última sexta-feira pelo blog “Opiniões” (aqui). Na ocasião, ao contrário do que Paulo Hirano afirma, em momento algum foi dito que a Prefeitura de Campos adquiriu e adotou os mesmos livros que seriam oferecidos de graça pelo Governo Federal.
A matéria completa será publicada na edição de amanhã (24) da Folha.
Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

hoje(24), em virtude desta denúncia feita pelo vereador Marcão(PT), o líder do governo, Dr. Paulo Hirano, deve provocar seus pares no sentido de responsabilizar e/ou punir o seu colega do PT, alegando que "atos que promovam mentiras, sem a fundamentação técnica, desrespeitam o princípio do decoro parlamentar."

1 - A contenda mais tarde é imperdível, pois o vereador Marcão reuniu documentos que provam o que disse.

2 - Esta "ameaça" do líder do governo rosa está me parecendo uma tentativa de intimidação, pois, se de fato ele estiver certo, a meu ver, caberia a Marcão uma retratação pública.

3 - Se formos punir por falta de decoro parlamentar os edis que faltam com a verdade , sem dúvida alguma, o Dr. Paulo Hirano seria o primeiro quando afirma em plenário que a saúde do município vai bem.

13 comentários:

Anônimo disse...

Marcão e demais vereadores de Campos, a data-base dos Servidores está chegando.Este governo deu apenas reajustes nesse anos em que aí está.Não passou de 6 alguma coisa por cento .
Voces vereadores, receberam mais de 60(SESSENTA )por cento.
O que têm a dizer?

Anônimo disse...

A população está ¨Hirada¨ com a falta de vergonha de vereadores da situação!
Prova Marcão.

Anônimo disse...

PARABENS MARCÃO O POVO DE CAMPOS ESTAVA PRECISANDO DE UM VEREADOR DE VERDADE.SAUDE EDUCÇAO E ASSISTENCIA MUITO MAL

Davi disse...

yuedbcjkld

Anônimo disse...

valeu marcão vc.ganhou mais oito voto aqui em casa.continue assim.

Davi disse...

É uma pena que somente 3 ou 4 dos Vereadores queiram ver os atos do Governo Municipal com transparência total.O restante, ta igual aquela carro brindado, contratado pela PMCG para proteger a Prefeita. O que está por traz disso tudo, em?

Marcosvingador disse...

Antes de qualquer outro comentário que se faz a respeito desse assunto, quero crer, que o líder do Governo está completamente equivocado, até porque o fato em si não gera o enquadramento apontado pelo mesmo, eis que sem dúvida, "falta de decoro" não está caracterizada por denúncias realizadas no âmbito da Câmara, no exercício do cargo, pois a repudiá-la tem o vereador a imunidade de gestos e palavras no exercício da profissão, o que é o caso. De outro ponto a atitude intimidativa do líder poder ser enquadrada como abuso do cargo na tentativa de cercear o parlamentar de exercer a sua função pública, uma vez que sabidamente tem maioria esmagadora sob sua liderança e usa do abuso do poder para intimidar parlamentar, isso sem outras implicações que podem gerar até mesmo prática de improbidade do desvio de conduta em razão da lei. O vereador Marcão deveria desde já ajuizar uma ação cautelar ou uma Declaratória assecuratória de seus direitos, para ver reconhecido no Judiciário o seu direito de livre exercício da função de vereador com imunidade de palavras e gestos e encaminhar uma representação ao MPE para apuração de fato tipificado.

Anônimo disse...

Marcão,o povo daqui de casa esta com vc. você vai ser o mais votado nas próxima parabéns bjs.

Anônimo disse...

MARCÃO, NÃO DAR MAIS PARA ACOMPANHAR AS SESSÕES,PELO JEITO ESTÁ INCOMODANDO,DIVIDA ESSA MISSÃO
COM OS DEMAIS,SE NÃO CARA.........
CAUTELA.
OS VEREADORES SE NÃO FOR UM FISCALIZADOR FERRENHO,INVESTIGATIVO
,FICAR POSADO O BERÇO QUE NASCEU,JÁ
VI ESSE FILME E NEM VEIO A SE CANDIDATAR,MÃO NA MASSA, NÃO DEIXA
MARCÃO SOZINHO,LEMBRE SEMPRE DO PODEROSO CHEFÃO.
AH! COLOQUE EM PAUTA,SESSÕES SEREM
TRANSMITIDAS POR OUTRAS TVs FECHADAS.
VEREADORES, FAZEM LEIS E TAMBEM FISCALIZAM.
JUSTIÇA AQUI :
CEGA
SURDA
MUDA
TEM TUDO HAVER COM A PREFEITA!

Anônimo disse...

MARCÃO VC É O CARA , MATA A COBRA E MOSTRA O PAU!

Anônimo disse...

andei analisando.... tanto o Dep Garotinho , quanto a Exma Prefeita estão"sumidinhos" aí.. como minha mente voa longe.. eles provavelmente terão dengue, pois colocar os pés no CEPOP é PERIGOSO! Muitos funcionários revoltados não temem a polícia, os guarda costas e afins.
podem haver explosões, tiroteios........afinal eles podem dar festas e nós estamos igual aquele filme antigo "Marcelino pão e ..água'!

Anônimo disse...

Fred Machado, , vc é o próximo, depois vem Rafael Diniz e por último o sagaz e honestíssimo Nildo Cardoso(ele já sabe das falcatruas)!
Parabéns Marcão, faz = a Carcará : pega , mata e come!
meu voto é seu!

Anônimo disse...

MARCÃO NÃO DÁ MOLE SE DEFENDA , PROVE NA JUSTIÇA E ACIONE AS AMEAÇAS QUE ESTÃO TE TIRANDO IMPEDINDO DE REPRESENTAR O VOTO POPULAR , PEÇA INFORMAÇÃO , DENUNCIE E PROTOCOLE !