segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMINHADA FORA FELICIANO

Protesto contra Feliciano reúne mais de 1 mil pessoas no Rio de Janeiro
Por Cristina Indio do Brasil*
Rio de Janeiro – Uma caminhada na orla de Copacabana reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em mais um ato organizado por movimentos sociais, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelos deputados federais do PSOL, Jean Wyllys e Chico Alencar e o estadual Marcelo Freixo todos do Rio de Janeiro, contra a intolerância e a discriminação. “Foram muitos os movimentos sociais presentes. Movimentos que trabalham com a questão das cotas raciais, movimentos religiosos, da agenda LGBT, enfim, diferentes grupos que representam diversas bandeiras”, comentou Freixo.
Um dos objetivos da manifestação foi pedir a saída do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Manifestantes se reúnem em Recife no sábado 6. Foto: Isabelly Becker/Fora do Eixo
Manifestantes se reúnem em Recife no sábado 6. Foto: Isabelly Becker/Fora do Eixo
Segundo Freixo, o protesto visa dar espaço para que a sociedade possa se pronunciar sobre algo que consideram muito grave por não respeitar a história e a importância da Comissão.  “É uma ameaça ao estado laico, ao estado democrático de direito. Não é possível que uma comissão do Congresso Nacional, importante como é a de Direitos Humanos – que tem suas bandeiras históricas e um processo de construção histórico coletivo – tenha alguém à frente que representa um grupo com maioria na Comissão, e que nega essas bandeiras”.
Para Freixo, Feliciano “não só não tem o perfil dessas bandeiras, mas suas falas representam, claramente, violações a esses direitos. É um grupo fundamentalista e isso na história da humanidade custa muito caro à sociedade”.
De acordo com o deputado, os organizadores vão se reunir novamente nessa semana para marcar manifestações no Rio de Janeiro. Ele disse que a próxima pode ser em outra área da cidade, como o Mercadão de Madureira, no subúrbio do Rio. “A ideia é buscar várias vozes contra esse processo de intolerância e preconceito marcado no Congresso. É bom que a sociedade se manifeste”, completou.
Fonte: Agência Brasil -  Cristina Indio do Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

SAI DESTA COMISSÃO LOGO CARA, ELA NÃO TE PERTENCE!
NÃO VÊ QUE NEM OS ADEPTOS DA RELIGIÃO DE VOCE DIZ PROFESSAR NAÕ ENGOLEM SEU PRECONCEITO?
PEÇA CONSELHO DE SEU AMIGUINHO DEPUTADO.SEU FILME TÁ QUEIMADO.AGORA MESMO ELE , COMO JUDAS , TE NEGARÁ!

Anônimo disse...

A manifestação reunião 1.000 pessoas, coitada da manifestação...não vai dar em nada...Renunciar para quer?
Precisam respeitar...a Posição do Pr. Marcos feliciano...
Esse Jean (Dep.) é muito fraquinho..O Pr. Marcos Feliciano foi eleito com 260 mil votos...NÃO RENUNCIA NÃO...