segunda-feira, 25 de março de 2013

Roberto Henriques confirma presença em reunião com Sérgio Côrtes e prefeitos em Raposo



O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) participa nesta terça-feira, 26, em Raposo, de encontro convocado pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, com os prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, para discutir os programas de saúde da região. A reunião acontece no Hotel Fazenda Raposo, às 11h.

O deputado Roberto Henriques conquistou a aprovação, para o orçamento de 2013, de emendas de prioridade para atender, em diferentes frentes, diversos municípios da região, em sistema de consórcio entre Estado, União e municípios. Um deles prevê a construção de três hospitais de média e alta complexidade: um entre Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, atendendo municípios no entorno, outro em Santo Antônio de Pádua, também com abrangência regional, e, do mesmo modo, outro na Baixada Campista, atendendo Campos, São João da Barra e Quissamã.
Outra emenda ao orçamento requer a construção de quatro centros de tratamento químico para jovens e adultos, para Pádua, Itaperuna, Macaé e Campos, também no sistema consorciado com municípios vizinhos. Ainda clínicas da família, uma para Aperibé, Itaocara, Miracema, Pádua e Cambuci, outra para Campos, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra e outra para Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai. Por último, um hospital de queimados em Campos, para atender a todo o Norte e Noroeste.
O incentivo aos consórcios foi um dos principais compromissos de campanha do deputado Roberto Henriques, que tem proposto diversas ações compartilhadas, consorciadas, visando estimular as políticas de saúde regionalizadas e também da mesma forma em outros setores, como a economia e o cooperativismo de diferentes categorias. “Essa tem sido uma prioridade do mandato, que trata o consórcio como instrumento de integração, ao mesmo tempo em que observa as particularidades e necessidades de cada município e região em seu entorno, mas cuida das prioridades que são comuns ao Norte e Noroeste Fluminense”.



Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis

Nenhum comentário: