sábado, 30 de março de 2013

PENITÊNCIA DOS TEMPOS MODERNOS: FICAR FORA DO FACEBOOK

Penitência: ficar fora do Facebook!

Primeiro, declaro-me são. Isso aconteceu! É verdade!

Jovens católicos, como penitência durante a Quaresma , estão fora das redes sociais. Tal atitude foi batizada de jejum. Essa foi a penitência adotada pelo servidor público William Dornela, de 21 anos, segundo mataria do G1.. Ele resolveu ficar sem acessar o Facebook durante os 40 dias da Quaresma. “Ficava o dia todo conectado e agora tenho mais tempo para outras coisas. Fiquei bem mais próximo da minha Família”, conta.

O jovem conta que ficou "meio por fora" dos acontecimentos e discussões que aconteceram durante o período. "No Facebook acontece a maioria dos debates e repercussões dos assuntos presentes na mídia. Ficar de fora disso foi a principal dificuldade", afirma.

Namorada de William, a estudante Bárbara Marília Folgierini, resolveu fazer uma penitência ainda maior. Além de ficar sem acessar o Facebook, para acompanhar o namorado, a jovem de 18 anos decidiu que durante a Quaresma não assistiria televisão. Bom, talvez, no ano que vem, eu não blogue...

Fonte: Sindicato da Notícia

2 comentários:

Anônimo disse...

RIDÍCULO! NÃO ACREDITO QUE ISSO SAIU DA(E) MENTE DE UM CATÓLICO!

Anônimo disse...

Incontestável a importancia das mídias sociais.Encurtaram distancias e possibilitam trocas importantes de informações ,mas, como todo bom remédio , a grande questão é a dose.
Vemos estarrecidos as pessoas em mesas de bar com alguem ao seu lado mas todos calados e ¨colados¨em seus mundinhos virtuais esquecendo-se contudo do ¨aqui e agora¨.
Que as pessoas revejam sua parceria com as máquinas para não tornarem-se uma .Afinal, é bom demais termos tambem a capacidade de SENTIR não é mesmo?