quinta-feira, 21 de março de 2013

FAÇA A SUA PARTE NO COMBATE A DENGUE

POR E-MAIL:

Boa Noite!

Estamos sofrendo um ataque do Aedes Aegypti (soro tipo 4) pela primeira vez em nossa cidade. Precisamos da sua ajuda para combatê-lo.Se cada um fizer aquilo que está ao seu alcance todos venceremos juntos. A dengue causa um grande sofrimento e por isso devemos ser solidários uns com os outros para pouparmos cada vez mais os nossos semelhantes dessa terrível contaminação.Obs.: O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros for realizada uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.Segue, em anexo, as orientações que você precisa tomar.

Atenciosamente,

Suledil Bernardino

Faça a checagem: com apenas 10 minutos por semana você acaba com o mosquito da dengue.

@Caixas d'água vedadas @/Pratos de vasos de planta
com areia até a borda
@/Calhas limpas
@Bromélias e outras plantas
@/Tonéis, galöes, poços sem acúmulo de água
e barris bem vedados
Q’ Vasos sanitarios, sem
@/Pneus sem água v uso constante, fechados
e ern lugares cobertos
g Baldes vìrados com
@Ralos limpos e com tela a boca para baixo
@/Bandejas de ar-condicìonado @/Lonas de cobertura
Iimpas e sem água bem esticadas para
näo formar poças
@Bandejas de geladeira
limpas e sem agua @(Pìscinas e fontes
sempre tratadas
0 ciclo de vida do mosquito de denguel do ovo ate e fase adulta. leva Cerca de 7 a 10 dies. Se a veriticaçäo e eliminaçäo dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo
e eviter o nascimento de novos mosquitos. Por isso esses 10 minutos por semana säo täo importantes.
Fique atento e näo deixe o mosquito se multiplicar.

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Secretaria Municipal de Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

pois é, sr Suledil, Diga-me, o que fazer com os terrenos baldios pertencentes à Prefeitura?Pago do meu bolso para eliminar a sujeira e mosquitos^?

Anônimo disse...

Neste instante tem que se somar forças, mas o agora vereador Mauro Silva perdeu uma grande chance de ficar calado, ou então , tanto melhor, fazer de sua eleição um marco de honestidade , coerencia e independencia.
Como assim vereador?¨o mosquito é político¨?
Esse governo ao qual, ao que parece, és fiel de modo inquestionável, está há 4 anos no poder.Ações de prevenção passam à margem de qualquer olho mais observador e o Sr vem dizer que fazem política com a epdemia?
Os senhores vereadores, se responsáveis, deveriam ser os primeiros a chamar para esclarecimento os agentes responsáveis pela saúde do município.]
Como se explica que uma cidade com seus cofres abarrotados tenha um ideb vergonhoso e uma saúde de fazer vexame e digna de que seus responsáveis sejam denunciados em instancias internacionais?Ou será que não é grave, gravíssimo, que uma cidade com este orçamento que muitos países não o tem, ficar nesta situação de penúria social e física como a maioria de sua população num grau de desenvolviemnto lastimável?
CHEGA VEREADOR.CHEGA.