quarta-feira, 27 de março de 2013

DESABAFO CÍVICO DE UM EDUCADOR MUNICIPAL

Por e-mail:

Boa noite! 

Gostaria de fazer uma observação sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal, se bem me lembro, na época da campanha eleitoral a atual prefeita dizia com muito orgulho que implantou o Plano de Carreira para os professores da rede, pois bem, houve no ano passado uma (ainda) segunda inscrição desde que foi instituído em 2009 para o enquadramento dos docentes que ainda não tinham terminado suas graduações ou que por algum motivo não haviam conseguido serem inclusos no tal Plano.

Essa inscrição se deu em setembro do ano passado, o diário oficial publicou o resultado dos professores que foram "contemplados" em dezembro, mas até agora nada da prefeitura pagar. É uma falta de respeito o que esse governo tem feito com seus servidores.

Esse mês teve outro grupo que pediu a portabilidade bancaria e ficou sem receber, professores alfabetizadores que tem direito de receberem 10% a mais de adicional como uma forma de gratificação e incentivo pelo seu trabalho receberam em seus contracheques um adicional de 1%, segunda a administração da prefeitura isso aconteceu porque a funcionária responsável digitou errado, ao invés de colocar 10% colocou 1%.

Será que ela também errou o contracheque dela? Até onde vai a falta de respeito com os servidores? Até onde nós professores iremos suportar todo esse descaso?

Pois nem organizados para fazermos uma greve e reivindicarmos nossos direitos somos... porém adoramos reclamar dentro das unidades sobre o governo, sobre a direção regida por DAS que não possuem a devida competência para estarem nesses cargos...

Estou cansada de ouvir coordenação da SMEC dizer que tenho estimular e conhecer meu aluno, como posso estimular alguém se nem meus direitos salariais são cumpridos? Como posso querer conhecer meu aluno, como é sua família, quais seus problemas se o governo da minha cidade não se importa nem um pouco em quem sou eu, se pago aluguel ou se estou financiando um ap. já que não faço parte da massa de manobra que eles gostam de lidar? 

Gostaria muito que fosse publicado esse meu desabafo, pois quem sabe assim, chega aos ouvidos da prefeita que nós professores estamos aguardando o nosso enquadramento, direito garantido por lei, que a mesma instituiu, e que fez questão de se promover com isso na época da campanha, desde DEZEMBRO e até agora NADA!

Att.
Pimentel

Um comentário:

Anônimo disse...

e ainda tem várias professores esperando resposta da procuradoria sobre o enquadramento que foi deferido e na hora de pagar indeferido desde 2011 e até hoje não conseguiram resolver.
Tem o FGTS que começou a pagar e parou e até agora nada de voltar a pagar. Vamos ficar esperando até quando.