terça-feira, 19 de março de 2013

COMEÇOU A V SEMANA PEDAGÓGICA DO ISEPAM/FAETEC EM CAMPOS

Nesta segunda-feira (18/03), foi aberta a quinta edição da Semana Pedagógica do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM/FAETEC). Este é o primeiro evento do calendário do Instituto em 2013 e as atividades serão realizadas das 18h30 às 21h até a próxima sexta-feira (22/03), no ginásio do Instituto. O tema este ano é “Dialogando Pesquisa: a importância da pesquisa no curso de formação de professores”. Elaborada por seu Núcleo Pedagógico, o objetivo do evento é buscar a interação entre alunos, ex-alunos, professores através do debate e da apresentação de monografias e palestras sobre temas de relevância para profissionais de Educação e público em geral.  
A Semana Pedagógica A Diretora Geral do ISEPAM, Rita de Cássia Leitão Gomes, destaca que a escola pode tornar-se cada vez mais participativa e democrática a partir de um diálogo constante entre alunos, ex-alunos e mestres.

“O ISEPAM é uma referência em Campos e estamos promovendo uma semana de diálogo. As linhas de pesquisa que serão apresentadas nas monografias dos ex-alunos são bastante variadas e os temas a serem abordados durante as palestras são interessantes para alunos, professores e sociedade em geral. Costumo dizer que a relação interdisciplinar é algo que sempre nos enriquece e traz aos alunos a oportunidade de conhecer novos conceitos dentro da Educação, daí a importância de realizar este evento aberto à comunidade aqui no ISEPAM. Dialogar é o objetivo desta Semana Pedagógica em prol de uma escola mais humanizada”, declara a Diretora.
 

O Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert fica na Avenida Alair Ferreira, nº 37, no bairro Turf Club.
 
Ascom Polo Avançado Faetec Norte/Noroeste Fluminense

Nenhum comentário: