sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em nota, MST nega que suspeito de assassinato de Cícero seja integrante do Movimento


O MST-RJ vem a público reconhecer o empenho e a celeridade da Polícia Civil em apurar os responsáveis pelo assassinato do militante Cícero Guedes dos Santos. A eficiência da Polícia nesse caso vem aliviar um pouco a tensão permanente em que vivem os acampados, assentados, militantes e apoiadores do MST.
O assassinato do Cícero foi um crime contra os que lutam pela terra. Em que os principais responsáveis são o latifúndio e a morosidade do Estado Brasileiro em realizar a Reforma Agrária. Cícero, militante histórico do MST, assentado desde 1997 no assentamento Zumbi dos Palmares, foi assassinado por defender a Reforma Agrária e os princípios do MST.
Gostaríamos de afirmar que o acusado não possui nem nunca possuiu nenhum tipo de vínculo com o MST. Não participa de nenhuma de nossas instâncias. O acusado, ao contrário, representava interesses criminosos que pela força tentaram dominar o acampamento. 

Leia matéria na íntegra no site do MST aqui e no Portal Terceira Via  aqui

2 comentários:

Marcos Cintra disse...

O delegado titular da 134ª DP (Campos), Geraldo Assed, disse nesta sexta-feira que as investigações sobre o assassinato do coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST) no Norte Fluminense Cícero Guedes dos Santos, de 47 anos, indicam que mais três pessoas estariam envolvidas no crime. Duas delas já foram identificadas, porém o delegado aguarda a liberação dos mandados de prisão. Essas pessoas planejaram e executaram o crime a mando de outro coordenador do movimento, José Renato Gomes de Abreu, de 44 anos, preso na quinta-feira, como suspeito de ser o mandante da execução. O delegado afirmou, ainda, que tem provas concretas contra José Renato.
— Desde que o corpo de Cícero foi encontrado, a informação da autoria já havia chegado até nós. Iniciamos as investigações, que nos levaram até José Renato e, no início desta semana, conseguimos provas concretas que nos permitirá concluir o inquérito dentro de 30 dias – disse o delegado.

Comento: Foi só mais um comunista do MST matando outro comunista rival. Gostaram ?

Jane Nunes disse...

Quanto preconceito e falta de conhecimento. Lamentável.