sábado, 2 de fevereiro de 2013

A semana da tropa rosa na capital ...



Embora o site oficial(aqui )só faça referência a participação dos secretários Sérgio Cunha, Marcelo Neves e da secretaria particular Linda Mara   na eleição  da prefeita Rosinha Garotinho  na última terça (29), em Brasília como  coordenadora do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup) também estavam  na capital federal esta semana,  pelo menos mais cinco integrantes do governículo: as secretárias Isaura Freire, Patrícia Cordeiro ,Patrícia Monteiro, Jorge Luiz e Eduardo  Crespo  de acordo com fotos postadas no  Facebook. A rede social   tem se constituído um  espaço de informação muito mais eficiente  que os portais de notícias.
Em Brasília esta semana aconteceu o ‘Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável.’ Mais de 5000 prefeitos se inscreveram e pelo menos 20 mil agentes públicos participaram do evento, compartilhando experiências e descobrindo o caminho para receber parte dos R$ 63 bilhões anunciados para investimento nos municípios. Habitação, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, dentre outras, são áreas definidas como prioritárias para receberem projetos das prefeituras.
O Evento foi aberto pela própria presidenta Dilma e teve dezenas de palestras e painéis apresentados por ministros, secretários e técnicos de diferentes órgãos, possibilitando que os novos prefeitos conhecessem os programas e entendessem os passos necessários para acessar os recursos.
Também pelas bandas de lá, o deputado federal Garotinho foi eleito por aclamação o novo líder do PR 22 na Câmara Federal. Embora a eleição só tenha ocorrido hoje desde ontem  Gustavo Matheus postou um vídeo (aqui )do deputado agradecendo a ‘conquista’. A turminha parece que não ficou nada satisfeita com o blogueiro  por ter acabado com a  ‘surpresinha’ .

Nenhum comentário: