Uma arara azul em cima de um carro de boi! A cena foi registrada em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Antes dela pousar ali, esteve em meu ombro e cabeça, posando pra fotos. Parece que é a NATUREZA se harmonizando plenamente com o ser humano. Um momento muito especial em meio ao nosso agitado cotidiano. Uma pausa pra se SER.Lembrei do trecho de uma poesia do Manoel de Barros, que diz assim:
"Um passarinho pediu a meu irmão pra ser a sua árvore.Meu irmão aceitou de ser a árvore daquele passarinho. No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de sol, de céu e de lua mais do que na escola (...).Aprendeu com a natureza o perfume de Deus".Por um instante eu fui a árvore daquela arara. Senti ainda mais Deus."
Texto e Foto: Fátima Nascimento
Fantástico né? Quer mais? Então aceite o convite da Fatinha:
Que tal uma rápida viagem ao Pantanal sul matogrossense sem sair de sua cidade, tendo na bagagem fragmentos da obra do poeta pantaneiro Manoel de Barros? A guia do passeio é a jornalista Fátima Nascimento, que, no Mato Grosso do Sul, entre 17 e 31 de maio, captou mais de mil imagens, muitas delas registradas em Miranda, no Pantanal. A mostra Dois Olhares acontece de hoje a 03 de novembro, no Palácio da Cultura, Fundação Oswaldo Lima, em Campos dos Goytacazes/RJ. A abertura, será às 19h. Verbo Solto
4 comentários:
Fatinha é uma pessoa iluminada e seu talento para a fotografia é inegável, por isso eu e vários outros colegas que tiveram o privilégio de trabalhar com ela no Monitor (ela foi editora de Política e Economia), estaremos lá, prestigiando a exposição que, com certeza, está linda!
Sempre acompanhei e admirei as crônicas de Fátima no nosso Monitor.Com seu olhar sensível e atento fotogravava palavras e agora vem retratar imagens.
Sucesso!
Muitos olhares sobre sua obra.
Walnize Carvalho
Jane, obrigada pelo registro bacana sobre a exposição. Obrigada também aos comentários de Patrícia e Walnize. Espero ser merececora de amizades tão preciosas. Beijos.
Jane, deixa eu sentar neste espaço aqui um pouquinho.
É que seu nome me fez lembrar de uma amiguinha de adolescência: Jane. E pode até parecer bobeira, ( eu sou mesmo uma boba na eira), mas lembrei de Patrícia e Evanisa... cOISA DE DOIDO... sIM... AS COISAS DE jESUS SÃO ASSIM MESMO... LOUCAS... mas são cheias de amor, amizade, ternura, docinho, florzinha, perdão, saudades, ausências, desertos, incompreeensões, versos, canções, aleluias, povo da bíblia burro e jumentinhoss..rsrs ( gostei dos jumentinhos aqui.. rsrsr Nem acreditei...)
DOMAR ESTE MUNDO, JANE, SÓ MESMO COM O ESPÍRTO SANTO E MUITA MANGUACEIRA ( termos recentemente aprendidorsrsr e tudo a ver comigo). Aprendi isso por aqui. Aprendi muitas coisas por aqui. E tenho também nestes dias começado a "desaprender". "Desaprender" a ter medo das pessoas. Sim... desaprender de ter medo.
Bjo, Jane. Te amo com amor de Jesus.
E não é porque o verbo solto está aqui não.È porque aprendi mesmo. com Jesus. Hoje.
O amor lança fora o medo.
OLha a palavrinha:
liess
Leia esse, tá? Nem precisa publicar, mas leia.
Postar um comentário