segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gripe Suína e nossos hábitos

Acabei de ligar para a escola de minha neta, e confesso fiquei mais tranquila com as medidas que a direção adotou. Dentre elas: os bebedores comuns foram lacrados. Água só em copos descartáveis.Nenhuma criança com gripe poderá frequentar as aulas. A observação é feita logo na chegada, para que os pais ou responsáveis possam leva-las de volta para casa.
Acho que esse cuidado ,na verdade já devíamos ter. O que ocorre muitas vezes , é que por não ter onde ou quem quem deixa-los acabamos , sempre tendo uma visão egoista" ah está sem febre, com um pequeno resfriado, está se sentindo bem..." e decidimos manda-los ou não ao preocupados apenas com o bem estar dos nossos pimpolhos.
Não costumamos ter o hábito de nos preocupar com o vírus que os nossos poderão transmitir. Uma gripe em crianças que já tenham problemas respirátorios na maioria das vezes evolui para crises de bronquite, sinusite e outras itis.
Anualmente, muitos morrem em consequência de complicações da , digamos gripe comum , do vírus que não nos preocupamos se estávamos transmitindo ou não a outros.Decididamente a suína vai mudar nossos hátitos.
Minha neta estuda em uma escola particular no bairro da Penha, Externato da Mônica.
Espero que todas as demais tanto da rede privada como pública tenham esses cuidados.
E que cada um de nós tenha consciência de cumprir sua parte.
Essa guerra não depende só das autoridades.

Nenhum comentário: