Eram quatros horas da manhã, quando dona Rosangela Pereira*, chegou ao Posto de Saúde do Jockey para marcar uma consulta com um cliníco geral. Antes mesmo de entrar na fila, o vigia perguntou: " a senhora quer ficha prá que?"
Dona Rosangela * respondeu que para um clinico. E recebeu a resposta: " Ah! minha senhora já são quase cinco horas, acabou faz tempo. Sendo informada que se ela quisesse marcar o seu atendimento teria que chegar no dia seguinte pelo menos até uma hora da manhã....
No Hospital Geral de Guarus, dona Rosangela de Souza *, de 80 anos é levada por suas filhas com muita " falta de ar". Atendida é colocada no repouso, sentada em uma cadeira no corredor, no soro e no oxigênio. No final da tarde ainda sem o diagnóstico e respirando com dificuldade tem alta e a recomendação de que seja feita nebulização em sua própria casa, já que não havia vaga para ela no HGG.
No Posto de Saúde da Pecuária, Rosagela Barbosa , vai em busca de sua medicação: digoxina. É informada pela atendente que só tem xarope, dipirona e remédio de verme.
Enquanto isso a prefeita cassada é operada em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, leva como acompanhante o pediatra , e vice -prefeito cassado, Chicão Oliveira e o diretor do Hospital Ferreira Machado, Ricardo Madeira.
No Posto de Saúde da Pecuária, Rosagela Barbosa , vai em busca de sua medicação: digoxina. É informada pela atendente que só tem xarope, dipirona e remédio de verme.
Enquanto isso a prefeita cassada é operada em São Paulo, no Hospital Sirio Libanês, leva como acompanhante o pediatra , e vice -prefeito cassado, Chicão Oliveira e o diretor do Hospital Ferreira Machado, Ricardo Madeira.
O Hospital Sírio-Libanês é um dos mais importantes hospitais do Brasil e da América Latina e é resultado de uma ação filantrópica entre várias empresas.
O Hospital Sírio-Libanês é conhecido por suas práticas de vanguarda e excelência no atendimento. Suas ações sempre envolvem a humanização nas relações com pacientes.Quantas histórias como estas estão acontecendo diariamente em Campos dos Goytacazes?
* As história são reais , os nomes das paciente fictícios .
12 comentários:
Oi, Jane. Achei essa matéria lamentável e postei no meu blog.
Um beijo.
Infelizmente professora é a realidade e mais trsite ainda é ter que omitir o verdadeiro nome das pessoas que temem represálias. São pessoas que não podem se tratar em São Paulo...
Os nomes não são "fictícios".
Fictícia é a prefeita do mesmo nome(xará das pacientes),q nem estava no cargo,qdo da cassação e nenhum de nós sabia disso.
Jane, que meu lembro não vi nenhum comentário deste tipo quando Dr. Arnaldo ficou no Copa Dor no Rio. Por favor faça um comentário, pois você é uma profissinal de jornalismo, e logo tem direito e obrigação de ser imparcial.
Obrigado, espero suas palavras.
É lamentavel!Essa primeira medicação é para situação cardíaca,imagina como fica a condição desse paciente sem essa medicação!O incível é,q/ essa medicação ñn faltava nem nos PSFS.Por quê será?
"Operação Flash Back". Se for feito uma regressão de memória teve prefeito de Campos no passado que foi operado em um hospital de ponta chamado COPA`DOR. Será que conseguimos lembrar quem é? Parece que foi um problema num tal de aneurisma, e foi assistido pelo mais gabaritado no assunto no Brasil, Dr. Paulo Niemayer. Coisa cara mesmo, coisa de bacana, de baludo. Para consulta o site do cafôfo é: www.redelabsdor.com.br/copador.
ue ela nao vive dizendo q a saude de campos e exemplo????
que e a melhor!!!!
que o hgg e ferreira machados sao hospitais de referencias e ELA vai p sao paulo ser operada????
pq ELA nao se operou aqui????
eis a questao....
e ruim ne, quem tem condiçoes nao fica aqui o resto e embromaçao
agora e o povo de campos tomar vergonha na cara e ver que a realidade e outra n aprefeitura nem mesmo a prefeita quer os serviços daqui...
palhaços sao os campistas aprendam
Jane,estou esperando suas palavras. Vou então fazer meu comentário em outros blog's.
Arnaldo Vianna, foi operado de emergência, tinha apenas cinco por cento de chances de sobreviver. Havia sangramento de um aneurisma, não saiu de Campos escondido, recebeu os atendimentos iniciais em Campos. Respeitava e reconhecia a competência de todos os profissionais que poderiam opera- lo, todos seus amigos, Mackhoul, Sergio Pedra, Paulo Romano e Heraldo Ribeiro. Ele também neurocirurgião não poderia evidentemente se operar. E ser responsabilizado pelo sucesso ou fracasso de operação de tamanho risco. Numa cidade onde todos se conhecem fosse mal sucedida à cirurgia o médico responsável seria estigmatizado. Foi dele a decisão de ir para o Rio de Janeiro, conhecia também o neurocirurgião Paulo Niemeyer, tanto o pai quanto o filho. Foram alunos durante residência médica de Paulo Niemayer ( o pai) ele o Paulo Niemayer Filho, por quem foi operado e a quem não pagou um centavo, pagou de seu bolso as despesas com o Hospital. Se licenciou do cargo e o vice assumiu. Recentemente se submeteu a duas cirurgias todas em Campos e cobertas por seu plano de saúde.Como vê as histórias são diferentes.
Agora com relação a imparcialidade, essa conversa fiada de novo não. Blog é um espaço de opinião. Imparcialcidade não existe nos meios de comunicação. Existe ética , linhas editoriais. Direito a defesa do contraditório desde que solicitante seja parte ofendida e se identifique.
Cobremos imparcialidade da Justiça. O resto é conversa fiada.Todos temos nossas opiniões e pontos de vista.
Desejo sinceramente que a prefeita se recupere logo , acho que ela tem o direito de se tratar onde quiser mas é uma pessoa pública, deve tb satisfação a população. Não acho correto que ela e o vice prefeito se ausentem da cidade ao mesmo tempo e ainda levem o diretor do Hospital de Emergência .O que ela não tem é o direito de abandonar a saúde da cidade e fazer propaganda enganosa na televisão . A saúde está um caos.Nunca em tempo algum a situação foi tão critica, a população foi tão maltratada!
Não sou Arnaldo,não sou rosinha, sou minha consciência e esta me diz que a cirurgia da flor foi de rotina,um nódulo na garganta ¨COINCIDENTEMENTE¨,marcado para ser extirpado no dia de sua cassaçâo .Até onde sei através dos jornais , o Dr. Arnaldo (no qual não voto),fez uma cirurgia bem recente em Campos.
Não se pode comparar a situação crítica de um aneurisma com a de um nódulo na garganta, muito menos deixando a cidade as escondidas e levando o vice prefeito e o diretor de um hospital de emergencia.
Para variar, essa gentinha sempre passando dos limites .
Ser pobre e tornar-se rico sem mudar a cabeça é para poucos,vide alguns jogadores de futebol, que PIRAM!
Hospedam-se no Macksud Plaza(nem sei escrever,é assim?)um dos MAIS CAROS HOTEIS DE SÃO PAULO,FAZ CIRURGIA de garganta,no Sírio Libanes...
eainda levam duas autoridades ,o vice-prefeito e o diretor do mais importante hospital público da cidade para acompanhar a cirurgia,aliás adoram MUCAMOS(depois falavam dos usineiros.
VASSALAGEM É COM ELES MESMOS,depois viram meros processos!
Postar um comentário