quarta-feira, 1 de junho de 2016

ODEBRECHT OFICIALIZA DELAÇÃO E 300 POLÍTICOS ESTÃO NA MIRA

Por Alexandre Bastos, em 31-05-2016 - 8h29

marcelo
A Odebrecht, maior empreiteira do País, formalizou na última quarta-feira seu acordo delação premiada, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Segundo a jornalista, além de Marcelo Odebrecht, preso há quase um ano em Curitiba, até mesmo seu pai, Emílio Odebrecht, deve prestar depoimentos ao Ministério Público.
A delação, diz Mônica, não será seletiva. “A empreiteira se comprometeu oficialmente a detalhar o financiamento de todas as campanhas majoritárias de anos recentes com as quais colaborou – como as de Dilma Rousseff a presidente da República e Michel Temer vice e a de Aécio Neves a presidente, em 2014. Ou seja, nenhum dos grandes partidos (PT, PSDB e PMDB) deve ser poupado”, diz ela. Nas planilhas apreendidas em uma das fases da Lava Jato, constam nomes de 300 políticos. Agora, os executivos da Odebrecht irão revelar como a empresa escolhia os políticos e se as doações faziam parte de algum “toma lá, dá cá”.
Mônica informa ainda que não há nada de concreto sobre eventual acusação contra a presidente temporariamente afastada Dilma Rousseff. “O tema não foi ainda abordado oficialmente com o Ministério Público Federal”, informa. “O termo assinado pela Odebrecht e pelos procuradores não define o número exato dos executivos que devem delatar. Mas ele pode chegar a 50”, diz ainda a jornalista.
Fonte: Brasil 247
rosinha-lista--768x77
Campos – O clã Garotinho aparece nas planilhas da Odebrecht apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé” (aqui). Logo após a divulgação das planilhas, o secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) afirmou que as doações foram legais.
CPI – O contrato da Odebrecht em Campos, para a construção de casas populares, é o maior da história do município (R$ 1 bilhão). Vereadores da oposição e do bloco independente assinaram um pedido de CPI para investigar o contrato, mas uma manobra da bancada governista jogou a CPI da Lava Jato para o final da fila e impediu que ela fosse aberta na atual legislatura.
A ex-secretária da Odebrecht, Conceição Andrade, revelou em entrevista ao Fantástico que não tinha nada legal nas listas apreendidas. “Tudo isso era propina. Tudo que tem dentro, toda essa relação que existe nessa lista foi pagamento de propina, de caixa dois”, disse.
Atualização às 15h45 – Alteração no título e texto.
Fonte: Folha da Manhã on-line
DO BLOGUEIRO:
A VERDADE TARDA MAS NÃO FALHA. E CERTAMENTE QUEM VIVER VERÁ.

Nenhum comentário: