quarta-feira, 25 de maio de 2016

ATÉ QUANDO PREFEITA ROSINHA GAROTINHO?

Bebê de dois meses em via crucis na busca por CTI

denuncia hfm bb
Na cidade que vendeu, pela terceira vez o futuro e anunciou Carnaval em agosto, um bebê de dois meses cumpriu uma verdadeira via crucis, no último domingo, na busca por atendimento. A denúncia foi feita por um funcionário da área de saúde. Segundo ele, a criança deixou o HGG porque precisava de vaga no CTI. Daí, a ambulância partiu para um hospital particular, que não atendeu.
Depois, eles seguiram para o HFM, onde tiveram que subir pela escada, levando a criança em estado grave, aparelhos e oxigênio nos braços pela escada porque o elevador estava (de novo) quebrado.
Clique aqui para ver o vídeo em que os funcionários conversam sobre a criança.
Atualização:
De acordo com apuração da repórter Carol Barbosa, foi informado a ela que a ambulância não chegou a ir ao hospital particular. O contato teria sido feito por telefone.
Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.

Mais denúncias sobre a Saúde

Marcus Pinheiro
Foto: Tércio Teixeira 
Episódios de descaso na Saúde Pública em Campos voltam a ser apontados por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e cenário funcional do Hospital Geral de Guarus (HGG) é comparado a uma “casa onde se pratica atos de irresponsabilidade extrema e covardia contra os pacientes”. Dentre as falhas denunciadas através do Whatsapp da Folha Online (22 99208-7368), estão a falta de organização no cronograma de alimentação dos pacientes, falta de vagas em enfermarias, ausência de macas, superlotação nos corredores, atrasos nas transferências para unidades hospitalares, além da falta de itens básicos como papéis toalha e higiênico. Enquanto isso, outros casos ainda aguardam desfechos.
De acordo com o sobrinho de um paciente de 68 anos internado no HGG desde o último domingo (22), diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC), o tio passou as primeiras 24 horas no hospital sobre uma cadeira em um dos corredores, devido à falta de macas. Segundo ele, a maca, que foi instalada também no corredor, somente foi cedida, após insistência de familiares. O sobrinho ainda contou que durante toda segunda (23), os pacientes internados nos corredores teriam ficado sem as primeiras refeições do dia. “Eles só receberam comida às 16h. E não foi por falta de alimento, foi por falta de organização, pois segundo os funcionários as quentinhas estavam prontas, mas não foram entregues porque não houve liberação do cronograma que deveria passar pelo crivo do médico responsável e pelo diretor do setor”, disse.
Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: