sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

HGG ABANDONADO: POR ANDA A PREFEITA?

.HGG é alvo de novas denúncias


Marcus Pinheiro
Fotos: Leitor

O Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos, volta a ser alvo de denúncias que demonstram o caos da unidade. Além de superlotado, o hospital estaria sem medicamentos antibióticos e anestésicos, e de materiais de uso e consumo, como fios de sutura. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, pacientes com tuberculose — doença contagiosa transmitida através do ar — estariam recebendo atendimento junto aos demais. O HGG estaria ainda com o equipamento de esterilização quebrado desde o último dia 20, impossibilitando cirurgias. O calor no interior do hospital e a falta de limpeza adequada também continuam entre as reclamações dos usuários.

Segundo o acompanhante de uma paciente internada no HGG desde o último sábado, Carlos Eduardo Neves, o estado do hospital é “deplorável”. Segundo ele, faltam medicamentos e infraestrutura.

— O calor é intenso. Com isso, o atendimento chega a ser precário. Minha sogra deixou de fazer um exame por falta de um medicamento — desabafou.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que o HGG estaria em pleno funcionamento em relação aos procedimentos clínicos e cirúrgicos e garantiu que não procede a informação da falta de anestésicos e de fios de sutura.

Em relação aos antibióticos, a assessoria informou que os medicamentos eventualmente não disponíveis são adequadamente substituídos por equivalentes. Quanto à esterilização, a nota revelou que um novo aparelho (Autoclave) está sendo adquirido. Ainda de acordo com a nota, pacientes com diagnóstico confirmado de tuberculose são transferidos para o Hospital Ferreira Machado e que o sistema de climatização do CTI e da Unidade de Pacientes Graves (UPG) tem apresentado funcionamento normal.

Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: