segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ato na Praça São Salvador

Nesta quinta-feira, 10/12/2015, em audiência com representantes de entidades pró-Reforma Psiquiátrica, foi anunciado pelo Ministro da Saúde Marcelo Castro a indicação de Valencius Wurch Duarte Filho para o cargo de Coordenador Nacional da Saúde Mental. Você sabe o que isso significa??
Valencius Wurch Duarte Filho é ex-diretor do maior hospital psiquiátrico da América Latina, o Dr. Eiras, em Paracambi, fechado em 2012, defensor dos hospitais psiquiátricos e contra a Lei da Reforma Psiquiátrica (Lei 10.216). Não há dúvidas de que essa nomeação põe em risco o futuro da Política Nacional de Saúde Mental e pode acarretar grandes retrocessos no que diz respeito a garantia dos direitos das pessoas em sofrimento psíquico.

Sendo assim, é preciso ir à luta!!

Na próxima segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), acontecerá o Abraça RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), ato nacional a ser realizado em todos os municípios onde houver resistência a essa mudança na Coordenação Nacional de Saúde Mental, em defesa da RAPS e pela continuidade da Reforma Psiquiátrica.


O Coletivo Antimanicomial Estamira vem por meio desta convocar a todos que puderem somar forçar com a gente nessa luta em Campos dos Goytacazes/RJ. Na segunda-feira estaremos realizando as seguintes atividades:

8h - Reunião na tenda da UFF-Campos para distribuição de tarefas e organização das atividades.

9h - Conversa com os dispositivos da rede de saúde mental e realização de oficina de cartazes nos mesmos.

12h - Oficina de cartazes na tenda da UFF-Campos.

14h - Ato Abraça RAPS na Praça São Salvador (ponto de encontro: próximo ao chafariz e o Banco do Brasil).

Fonte: Estamira Coletivo Antimanicomial


 

Nenhum comentário: