segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Professor desabafa: “Nunca vi tamanho descaso com a educação”

Por Alexandre Bastos, em 11-10-2015 - 10h31

Em mensagem enviada ao blog, o professor Alcenir Bueno Freire fez um desabafo sobre a situação da Educação no município de Campos.
Na visão do educador, que alega nunca ter visto tanto descaso, falta diálogo e os atuais gestores trabalham para “mascarar uma realidade”. Ele também questiona os gastos milionários com os materiais didáticos da Expoente, apontados por ele como de “péssima qualidade”. Confira:
“Bastos, sou professor da rede municipal há 12 anos e servidor da rede Faetec. Há 21 anos leciono e nunca vi tamanho descaso com a educação como agora. É assustador ter essa colocação de nosso município no Ideb e constatar que nada é feito de concreto. Querem apenas mascarar uma realidade. Agora falam em aprovação automática para todos os segmentos do fundamental.Você não vê a Smece buscar dialogar com os educadores de nosso município, formar conselhos verdadeiros de educação, buscar dialogar com associações, sindicatos dos profissionais de educação, com a Uenf, enfim, na busca por elaborar um plano participativo que realmente vá atender as reais necessidades da educação de nosso município. A educação de Campos não pode ser uma ilha. É muito pouco deixá-la exposta sob o julgo de nossos nobres edis. Por que se gasta uma fortuna com um material de péssima qualidade do Expoente? Por que impedir a gestão participativa? Não se trata escolas como capitanias hereditárias. Acho que a falta de estrutura está associada a todos esses questionamentos que acabam por justificar nossa pífia colocação no Ideb”.
Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: