domingo, 18 de outubro de 2015

NÃO VENDA MEU FUTURO!


do facebook de Sol Almeida:


Então povo que vive no mundo cor de rosa... 
Qual é o teu “deus”?

Coloco com letras minúsculas, devido ao respeito que a grande maioria da nação, tem pelo verdadeiro Deus, e não a Mamon, infelizmente mais uma vez, o assunto política e religião se misturam devido ao pedido e agradecimento de orações que foram feitas. 
Palmas para quem colaborou com isso, não amam nem a ti mesmo, quanto mais o teu próximo! 

O valor de R$ 1,1 bilhão, com a antecipação das receitas dos royalties do petróleo, podem cair nas contas da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, vai ser pago por quem?

Será que as pessoas tem a real noção disso tudo?

Sobre os juros, transparência, comprometimento com o futuro da cidade, tudo deixa a desejar. 
Será que levam em consideração, a opinião das pessoas sobre isso, ou simplesmente enfiam a mão em nossos bolsos e roubam de nós e dos que estão por vir? 

Quem tem filhos em creches, pode responder como está a situação atual?

Os uniformes chegaram a todas as creches?
Estão com auxiliares, porteiros, merendas, tudo direitinho?
Falo com propriedade que não!

A dias atrás passei por uma experiência, que me fez pensar o que é precisar colocar um filho em uma creche pública de Campos.
Deu-me um frio na espinha e uma dor na alma quando vi o portão aberto, passei por um corredor inteiro e consegui chegar à sala do meu filho para falar com a professora dele, e ainda ouvi da diretora que INVADI a creche! ( Piada né?) 

Estão tirando esse dinheiro todo de nossos bolsos e nem segurança em uma creche as crianças podem ter!

E o que dizer da Santa Casa que vai suspender os atendimentos pelo SUS, dos pacientes oncológicos, os que fazem hemodiálises ficarão aí ao Deus dará?
Do leite especial que falta sempre, das obras superfaturadas que nunca ficam prontas, dos corredores dos hospitais lotados com pacientes agonizando, dos moradores da praia do Farol, estes são lembrados vez ou outra.

Mencionei somente estes, entre tantos outros problemas de gestão que temos em nossa cidade.

Em período pré-eleitoral, vai ser mesmo esse dinheiro que irá nos salvar e dar um futuro decente para nossos filhos e para nós? 

Será que é outra piada? 

Com isso tudo, acabei lembrando o Imperador Nero, que segundo rumores (sempre eles) colocava fogo em Roma, enquanto tocava lira.

Insanos já provaram que são!

E não adianta depois que esse dinheiro cair na conta da Prefeitura, querer apagar o fogo com baldes, pois dessa vez a história é nossa e os personagens somos nós. 

Tem gente querendo pagar para ver tudo se repetir e coloca mais lenha na fogueira ainda, falando que é conversa de oposição. 

Acho no mínimo covardia, ver que esses valores não poderão ser usados com dignidade e respeito pelo próximo governo que teremos.

Infelizmente, acho que o preço que teremos que pagar com juros, para ver a nossa cidade mudar será esse! 

Assim como cantava o eterno Cazuza, eu fico me perguntando, o que será de nós daqui pra frente?
Ele cantava protestando contra nosso país, mas a música é tão atual que cabe perfeitamente fora dos nossos bolsos. 

Brasil - Cazuza
Não me convidaram pra essa festa pobre, que os homens armaram pra me convencer.
A pagar sem ver por toda essa droga, que já vem malhada antes de eu nascer.
Não me ofereceram nenhum cigarro, fique na porta estacionando os carros.
E não me elegeram o chefe de nada, o meu cartão de crédito é uma navalha.
Brasil, Mostra a tua cara, eu quero ver que paga, pra gente ficar assim.
Brasil, qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio.
Confia em mim!

Estão roubando nosso dinheiro, nossa confiança, nossa dignidade e agora o nosso futuro!

Nenhum comentário: